Fortaleza perde pênalti nos acréscimos, empata e não ultrapassa o Bahia

Fortaleza poderia ultrapassar o Bahia se vencesse o Inter

Finalizados todos os jogos do domingo valendo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A que confirmaram o já esperado título do Flamengo após o Palmeiras cair dentro de casa para o Grêmio pelo placar de 2 x 1. Rodada foi marcada pela média alta de 3,5 de gols por partidas. Vale registro em especial do triunfo do Botafogo-RJ em cima do Corinthians, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o time carioca assume na 14ª colocação, com 39 pontos, respira na luta contra a zona de rebaixamento entra na zona de classificação para a Sul-Americana. Já o Corinthians segue na oitava posição, com 50, e ainda sonha com uma vaga no G6 especialmente com o empate do Internacional contra o Fortaleza.

 

O Athletico-PR definitivamente se consolidou na tabela de pontuação e entrou na lista dos grandes clube do futebol nacional. Desta vez, o time paranaense derrotou o Clube Atlético Mineiro dentro do Estádio Independência em Minas Gerais pelo placar de 1 x 0, acumulando agora 9 partidas sem derrotas, sendo seis triunfos e três empates, ao contrario do Esporte Clube Bahia que ao perder para o Goiás por 4 x 3 no Estádio Serra Dourada em Goiânia, ampliou para 8 o número de partida sem vencer, em um esquisito declínio violento que gerou como conseqüência o sepultamento do sonho de conquistar uma das vagas do G6.

O Fortaleza encarou o Internacional no Beira-Rio buscando seu primeiro triunfo em cima dos gaúchos quando atuando em Porto Alegre. Até que tentou, abriu o placar com Osvaldo, no entanto, não sustentou o resultado e acabou cedendo o empate com Paolo Guerrero até o final do primeiro tempo. No segundo tempo, fez 2 x 1 com Tinga, porém, outra vez permitiu que o Internacional chegasse a igualdade no placar novamente com Guerrero que quebrou um jejum de seis partidas sem marcar. O Fortaleza ainda perdeu uma penalidade já nos acréscimos de jogo com uma bela defesa do goleiro Marcelo Lomba. O resultado acabou sendo bom para o Bahia que manteve a décima posição.

Já o Ceará segue sofrendo na Série A, bem ao estilo de como aconteceu no passado. Atuando dentro de casa e com o apelo da sua torcida e pelo próprio desespero pela necessidade do triunfo, o vovó manteve agora com maior intensidade seu namoro com o rebaixamento ao empatar em 1 x 1 com o São Paulo. O time se manteve na décima quinta posição, porém pode ser superado pelo Fluminense que enfrenta o CSA na segunda-feira. Ceará, Cruzeiro e Fluminense, apenas dois vão sobreviver quando a régua for aplicada no dia 8 de dezembro.

JOGOS DA 34ª RODADA – SÉRIE A

QUARTA, 13/11 (jogo antecipado)
21h30 – Flamengo 4 x 4 Vasco

SÁBADO, 23/11
21h00 – Santos 4 x 1 Cruzeiro

DOMINGO, 24/11
16h00 – Palmeiras 1 x 2 Grêmio
16h00 – Goiás 4 x 3 Bahia
16h00 – Atlético-MG x Athletico-PR
18h00 – Botafogo 1 x 0 Corinthians
19h00 – Internacional 2 x 2 Fortaleza
19h00 – Ceará 1 x 1 São Paulo
19h00 – Avaí 0 x 1 Chapecoense

SEGUNDA-FEIRA, 25/11
20h00 – CSA x Fluminense

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário