Flamengo atropela o Corinthians e volta abrir 8 pontos do Palmeiras

Flamengo segue em ritmo acelerado em direçao do titulo.

Após ceder o empate nos últimos minutos para o Goiás na rodada passada, somado com o triunfo no Palmeiras onde à noite em São Paulo em cima do Ceará, a vantagem confortável do Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro da Série A caiu para apenas para cinco pontos, portanto, sob o signo da recuperação time do técnico português Jorge Jesus enfrentou hoje à tarde o Corinthians no Estádio do Maracanã em duelo envolvendo as duas maiores torcidas do Brasil. Um novo tropeço do Flamengo seguramente seria motivo para incendiar de vez a briga pelo título brasileiro dando gás e esperança as pretensões do Palmeiras, vice-líder da competição.

No entanto, quando a bola rolou, o Flamengo confirmou a boa fase, não deu colher de chá e venceu pelo placar de 4 x 1, com Bruno Henrique sendo o destaque do jogo marcando três gols da partida. Vitinho completou a goleada no registro do vigésimo segundo triunfo do Flamengo no universo de 30 jogos e vigésimo primeiro jogo de invencibilidade. Matheus Vital descontou para o Corinthians. Por outro lado, Corinthians em franca decadência aplicou para oito o número de jogos sem triunfos, democraticamente com 4 derrotas e 4 empate. Com tal declínio o time paulista acabou despencando para sétima posição mantido com 45 pontos e ainda corre o risco de cair para o oitavo lugar na hipótese bem provável de um triunfo do Athletico-PR que às 18h enfrenta o CSA na Arena da Baixada em Curitiba. Já o Flamengo contabilizou 71 pontos e abre novamente oito pontos em relação ao Palmeiras e 16 do Santos 3ª colocado e segue caminhando em direção da conquista do titulo. Destaque novamente para o público no Maracanã: 64 mil torcedores prestigiando o Flamengo.

Na seqüência da competição, o Flamengo encara o Botafogo na próxima quinta-feira (7) no Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro. Um dia antes, (6) e Corinthians busca encerrar a seqüência negativa enfrentando o Fortaleza às 19h30 em São Paulo.

JOGOS DA 30ª RODADA – SÉRIE A

SÁBADO, 02/11
17h00 – Fortaleza 2 x 2 Atlético-MG
19h00 – Palmeiras 1 x 0 Ceará
19h00 – Fluminense 0 x 0 Vasco
21h00 – Chapecoense x São Paulo

DOMINGO, 03/11
16h00 – Flamengo 4 x 1 Corinthians
18h00 – Grêmio x Internacional
18h00 – Athletico-PR x CSA
19h00 – Cruzeiro x Bahia
19h00 – Santos x Botafogo
19h30 – Goiás x Avaí

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário