Ex-Bahia azeda estreia de Argel, Ceará tropeça em casa e pode voltar ao Z4

Madson marcou gol de empate no último lance da partida

Dois jogos abriram os jogos da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, ambos com importância em diferentes partes da tabela de classificação. O duelo entre Ceará e Athletico Paranaense poderia mudar composição do G4 e também importante na briga pelo rebaixamento, neste quesito de interesse apenas para o Vozão que trava uma luta quase isolada contra o Cruzeiro pela permanência na primeira divisão. No outro jogo, o Botafogo praticamente livre do risco do rebaixamento enfrentou o Internacional que por sua vez ainda busca uma vaga para a Copa Libertadores da América 2020.

 

O Ceará estreando o técnico Argel Fucks encarou o embalado Athletico que faz uma campanha fantástica no 2º turno como o segundo melhor clube em desempenho conquistando 33 pontos, atrás apenas do campeão Flamengo, que somou tem 42. Além disso, os paranaenses não sabem o que é perder há 10 jogos, com três empates e sete triunfos sendo quatro em sequência nas últimas quatro rodadas mesmo sem ter anunciado o substituto de Tiago Nunes que caminhou em direção do Corinthians.

Quando a bola rolou, ainda que o Athletico tenha colocado em campo um time com oito reservas, a dificuldade foi total especialmente no primeiro tempo onde a partida foi de puro equilíbrio. No segundo tempo, o Ceará tomou coragem foi para frente notadamente após a expulsão do atacante Vitinho, e conseguiu abrir o placar com Mateus Gonçalves. Quando a vitória parecia certa, o Furacão empatou com o lateral-direito Madson, cria da divisão de base do Bahia. O Vozão amarou um empate de 1 x 1 que tem gosto e sabor de derrota pela necessidade de conquista os três pontos para manter um ponto de distância do Cruzeiro que ainda enfrenta o Vasco da Gama na segunda-feira encerrando os jogos da rodada.

Com o resultado de empate, o Ceará agora com 38 pontos segue na décima sexta posição, dois pontos além do Cruzeiro que pode ultrapassá-lo na hipótese de triunfo em cima do Vasco. Já Athletico somou 60 pontos, supera o Grêmio e assume a quarta posição na tabela de pontuação. Na seqüência, o Ceará novamente na Arena Castelão encara o Corinthians às 19h30 da próxima quarta-feira. No mesmo dia e horário, porém, na Arena da Baixada, o Athletico enfrenta o Santos

JOGOS DA 36ª RODADA – SÉRIE A

Sábado, 30/11
19h00 – Ceará 1 x 1 Athletico
19h00 – Botafogo 0 x 1 Internacional

Domingo, 1/12
16h – Palmeiras x Flamengo
16h – Avai x Fluminense
16h – Goiás x Fortaleza
18h – Atlético-MG x Corinthians
18h – CSA x Bahia
19h – Grêmio x São Paulo
19h – Santos x Chapecoense

Segunda-feira – 2/12
20h – Vasco x Cruzeiro

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário