Empacado na tabela, Bahia entra na alça de mira de Vasco e Goiás

Bahia pode ser superado pelo Vasco ou Goias

A trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A está praticamente finalizada, restando apenas dois jogos que acontecem nesta segunda-feira com interferência apenas na zona de rebaixamento, se houver. No meado da tabela podemos ter a troca de posição entre Bahia e Vasco, ou Goiás ultrapassando os dois citados. Lá em cima nada mudou. A composição do G4 se manteve inalterado com Flamengo caminhando disparado na liderança e já com as duas mãos na taça apenas no aguardo do tempo ideal, fato que pode ser no próximo domingo mesmo sendo atuar, isto na hipótese do Palmeiras não vença o Grêmio em São Paulo.

 

Destaque positivo e negativo vão para os clubes do Ceará. Inicialmente o Fortaleza que aplicou 3 x 0 no CSA já não tão resistente e praticamente se garantiu na Série A. Já o Ceará que foi derrotado pela Chapecoense pelo placar de 1 x 0 perdendo uma boa oportunidade de distanciar da degola. A equipe cearense segue com 36 pontos e na alça de mira de Fluminense e Cruzeiro. Já o Chapecoense apesar da vitória segue em situação delicada no torneio na penúltima colocação com 25 pontos e rebaixada, no entanto, no nome dos caprichos matemáticos é proibido afirmar que o time de Chapecó depois de seis anos na Série A retornou para Série B.

O Bahia segue decepcionando os seus torcedores. Simplesmente EMPACOU, já não vence de ninguém, apontou em direção do G4, reduziu as pretensões para o G6 e depois de sete jogos sem vencer corre o risco de não bater a meta mínima projetada pela direção no início do ano que seria fazer uma campanha esse ano melhor que o ano que passou (11ª com 48 pontos). Nesta segunda-feira, por exemplo, no complemento da rodada, o tricolor pode perder a 9ª posição para o Vasco da Gama ou para o Goiás que se enfrentam em São Januário, caso haja um vencedor. Manterá a 9ª posição caso a partida seja finalizada sem vencedor.

Lá em baixo Chapecoense, Avaí e CSA estão encaminhados para colocar o pescoço na guilhotina, enquanto Fluminense, Cruzeiro, Ceará e Botafogo tentam escapar da última vaga.

VEJA A TABELA

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*