Coritiba enfrenta o Bragantino, mas só pode obter acesso contra o Vitória no Barradão

Coxa enfrenta o já campeão Bragantino às 16h no Couto Pereira

O Campeonato Brasileiro da Série B praticamente chegou ao seu final. Os quatro clubes rebaixados já foram definidos tendo o Londrina como a grande surpresa. Vila Nova, São Bento e Criciúma completaram o quarteto. Na parte de cima, Bragantino e Sport-PE já obtiveram o acesso com antecedência. O América de Minas depois de uma enorme recuperação agora precisa apenas de um empate contra o rebaixado São Bento dentro de casa para confirmar o acesso, enquanto, Coritiba depende apenas de si, já Atlético-GO após empatar com o Brasil de Pelotas na última rodada por 2 x 2, agora precisa não tão somente vencer o Sport-PE na última rodada como também aguardar tropeço de Coritiba OU América-MG.

 

A penúltima rodada será finalizada neste domingo com um jogo único e isolado entre Coritiba e Bragantino no Estádio Couto Pereira em Curitiba. A partida não vale o acesso nesta rodada uma vez que o América-MG e somaram pontos, mas encaminha bastante a volta do Coxa à elite do futebol brasileiro.

Se vencer, o Coritiba vai para a última rodada contra o Vitória, em Salvador, dependendo de um simples empate para terminar no G4. Ou pode até mesmo perder, dependendo do resultado dos concorrentes diretos. Ou seja, o jogo contra o Bragantino é mais é decisivo para o para as pretensões do clube. O Coritiba caiu para Série B em 2017 de forma dramática ao perder para a Chapecoense na Arena Condá nos acréscimos de jogo. O clube somou na ocasião 43 pontos, mas pelo saldo de gols pior do que o Vitória foi rebaixado depois de uma seqüência de 8 anos na Série A.

 

VEJA TAMBÉM

 

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*