No último encontro no Serra Dourada, Bahia venceu o Goiás pela Série B

Renato Cajá e Thiago Ribeiro marcaram os gols do jogo

Buscando encerrar o jejum incômodo, o Esporte Clube Bahia enfrenta na tarde deste domingo o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O último encontro entre os times no estádio foi no dia 7 de junho de 2016, quando o Esquadrão venceu por 2 a 0, com gols marcados pelo meia Renato Cajá e pelo atacante Thiago Ribeiro, ano em que o Bahia conquistou o acesso de volta à Série A terminando na 4ª colocação com o técnico Guto Ferreira. Este também o único triunfo do Esquadrão contra o Esmeraldino em solo goiano. São 18 jogos ao total, com 8 vitórias do Goiás, 9 empates e apenas um triunfo tricolor.

 

Para o jogo deste domingo, o Tricolor Baiano tem cinco desfalques. O volante Flávio, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos, além das ausências por lesão, o volante Elton, o atacante Rogério, o lateral-esquerdo Giovanni e o meia-atacante Marco Antônio. Desses, o lateral só retorna em 2020 já que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles. O Esquadrão não vence há sete jogos, sendo quatro derrotas (Ceará, Inter, Santos e Flamengo) e três empates (Cruzeiro, Chapecoense e Palmeiras).

O Bahia ocupa a 9ª colocação com 44 pontos, seis pontos abaixo de Internacional e Corinthians, e um ponto acima do próprio Goiás que ocupa o 11º lugar com 43 pontos. Nos últimos cinco jogos, o Tricolor Baiano enfrenta Goiás (fora), Atlético-MG (casa), CSA (fora), Vasco (casa) e Fortaleza (fora).

RELEMBRE O JOGO

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário