Palmeiras está de olho em três jogadores do Goiás, diz jornalista

Michael é o principal destaque do Goiás na temporada

O Palmeiras quer esquecer o ano de 2019, onde só acumulou decepções e não conquistou um título sequer, e já pensa na temporada 2020. Além de contar com alguns retornos de jogadores emprestados, exemplo do meia-atacante Artur, destaque no Bahia, e Wesley, peça importante no Vitória, além de promover alguns atletas da base ao principal, o Verdão também vai buscar reforços pontuais para o próximo ano. E o primeiro nome que surge como possível contratação é o atacante Michael, de 23 anos, um dos destaques do Goiás na Série A. O jogador esmeraldino vem sendo monitorado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos. No entanto, terá a concorrência do Sporting, de Portugal. Outros dois atletas do clube goiano que interessam ao clube paulista é o volante Léo Sena e o lateral-esquerdo Jefferson, segundo informação do jornalista Téo José.

 

O atacante Michael tem uma história de superação, já foi dependente químico e, segundo ele mesmo, quase foi morto pelo tráfico de drogas. Natural de Poxoreu (MT), Michael Richard Delgado de Oliveira surgiu no Monte Cristo e antes de chegar ao Goiás ainda passou por Goiânia e Goianésia. Defende o Esmeraldino desde 2017, fazendo parte da campanha de acesso em 2018, porém, esse ano vive seu melhor momento na carreira. São 14 gols em 50 jogos na temporada. Pela Série A, são 31 jogos e 7 gols anotados. No total, em três anos, atuou 125 partidas pelo time goiano e marcou ‭22‬ gols.

Antes de anunciar seus primeiros reforços, o Palmeiras deve confirmar a ascensão do jovem Gabriel Veron, Campeão Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira. Veron teve valorização salarial e aceitou novo contrato, com término previsto para 2024. A multa rescisória também foi alterada. Quem também tem retorno garantido é o meia-atacante Artur, que faz uma grande temporada pelo Esporte Clube Bahia, inclusive, convocado para Seleção Brasileira Sub-23. Outro atacante que deve ser aproveitado em 2020 é Wesley, peça importante no time do Vitória, que garantiu a permanência na Série B. Ele também é alvo de clubes europeus.

Coritiba enfrenta o Bragantino, mas só pode obter acesso contra o Vitória no Barradão

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário