Contra o Goiás, Bahia busca iniciar reabilitação pensando no G-8

Com título do Flamengo, Série A ganha nova vaga na Libertadores

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Apesar de não vencer há sete jogos, sendo quatro derrotas (Ceará, Inter, Santos e Flamengo) e três empates (Cruzeiro, Chapecoense e Palmeiras), o Esporte Clube Bahia ganhou um novo ânimo para buscar a recuperação no Campeonato Brasileiro e seguir acreditando em vaga na pré-Libertadores de 2020, isso porque neste sábado o Flamengo venceu de virada o River Plate-ARG no Peru por 2 a 1 e conquistou a Copa Libertadores, desta forma, abrindo mais uma vaga na Série A, transformando neste momento o G-6 em um G-8, considerando que o Athletico-PR (campeão da Copa do Brasil) ocupa a quinta colocação.

 

O Esquadrão ocupa a 9ª colocação com 44 pontos, seis pontos abaixo de Internacional e Corinthians, 7º e 8º colocados, respectivamente, e um ponto acima do próprio Goiás, adversário deste domingo, que ocupa o 11º lugar com 43 pontos. a partida acontece às 16h deste domingo, no Estádio Serra Dourada. Além de vencer para encerrar o jejum, o Esquadrão torce por tropeços de Corinthians (contra o ameaçado Botafogo no Nilton Santos) e Internacional (contra o Fortaleza no Beira-Rio).

Mesmo com a má fase, os jogadores do Esquadrão ainda acreditam na recuperação e na possibilidade de figurar entre os clubes classificados para pré-Libertadores. Para isso, o volante Ronaldo pensa em 100% de aproveitamento na reta final, vencendo os últimos cinco jogos, contra Goiás (fora), Atlético-MG (casa), CSA (fora), Vasco (casa) e Fortaleza (fora).

“Restam poucos jogos, e a gente pensa em vencer todos para estar lá em cima. Jogo importante, confronto direto e vamos buscar o triunfo. Campo bom de jogar, a gente tem uma vantagem (de pontos) à frente deles e vamos com tudo para ter mais pontos e chegar ao nosso objetivo.”, disse ele.

JOGOS DA 34ª RODADA – SÉRIE A

QUARTA, 13/11 (jogo antecipado)
21h30 – Flamengo 4 x 4 Vasco

SÁBADO, 23/11
21h00 – Santos 4 x 1 Cruzeiro

DOMINGO, 24/11
16h00 – Palmeiras x Grêmio
16h00 – Goiás x Bahia
16h00 – Atlético-MG x Athletico-PR
18h00 – Botafogo x Corinthians
19h00 – Internacional x Fortaleza
19h00 – Ceará x São Paulo
19h00 – Avaí x Chapecoense

SEGUNDA-FEIRA, 25/11
20h00 – CSA x Fluminense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário