Carrasco do Flamengo no 1º turno, Gilberto busca encerrar jejum de gols

Gilberto não balança as redes há nove 9 jogos na temporada

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

No primeiro turno, quando brilhou marcando os três gols no triunfo por 3 a 0 sobre o Flamengo na Arena Fonte Nova, o atacante Gilberto vivia uma grande fase. Diga-se, depois de massacrar o time rubro-negro, emplacou uma sequência de gols impressionante, marcando 9 gols na sequência de 7 jogos, se tornando um dos principais artilheiros do Campeonato Brasileiro, com 11 gols. No entanto, após o gol marcado contra o Corinthians na 20ª rodada, não balançou mais as redes dos adversários. São 9 jogos na seca, sendo que no último saiu do banco de reservas e carimbou a trave contra a Chapecoense, o que seria o gol da virada nos minutos finais.

 

Mesmo na seca, Gilberto é o artilheiro do time no ano com 26 gols em 49 jogos. Essa é a pior sequência do camisa 9 na temporada. Ele chegou a ficar sem balançar as redes por seis jogos seguidos em duas vezes no ano, porém, desta vez superou a marca chegando ao nono jogo sem gol. A chance de encerrar o jejum será neste domingo (10), quando o Bahia visita o líder e embalado Flamengo, às 18 horas, no Maracanã. Ele não tem presença confirmada no time titular, mas disputa posição com Fernandão que foi titular nos últimos dois jogos contra Cruzeiro e Chapecoense. Pode ser que o camisa 9 tenha uma nova chance contra o Flamengo.

Vale lembrar que recentemente, o atacante passou por problemas, não somente físico por conta do desgaste pelo excesso de jogos, como também psicológico diante dos problemas pessoais. No início de outubro, ele denunciou nas redes sociais que sua mulher, Natália Barreto, estava sendo ameaçada e chantageada por bandidos. Segundo o jogador, ela teve a bolsa roubada contendo documentos e o celular.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário