Brasil vence o México de virada e é tetracampeão mundial sub-17

Kaio Jorge e Lázaro marcaram os gols do triunfo brasileiro

Com uma virada espetacular, assim como aconteceu na semifinal contra a França, a Seleção Brasileira venceu o México na noite deste domingo pelo placar de 2 a 1, no Estádio Valmir Campelo Bezerra, mais conhecido como Bezerrão, em Gama, no Distrito Federal. Com o triunfo, o Brasil comandado pelo técnico Guilherme Dalla Déa conquistou o tetracampeonato da Copa do Mundo Sub-17 (Egito 1997, Nova Zelândia 1999, Finlândia 2003 e Brasil 2019).

 

A seleção mexicana saiu na frente aos 20 minutos do segundo tempo com González de cabeça, mas os garotos do Brasil foram guerreiros e mostrando um futebol de enorme qualidade buscou o empate com Kaio Jorge aos 38 minutos de pênalti e virou com Lázaro já nos acréscimos encerrando a sina e conquistando o mundo pela quarta vez na categoria Sub-17. Na decisão do terceiro lugar, neste domingo, a França venceu por 3 a 1 a Holanda.

CAMPANHA DO BRASIL
O Brasil terminou como líder do Grupo A na primeira fase, com 9 pontos, 3 triunfos, 9 gols marcados e 1 sofrido, um aproveitamento de 100%, vencendo Canadá (4 x 1), Nova Zelândia (3 x 0) e Angola (2 x 0). Nas oitavas de final, atuando no Estádio Bezerrão, venceu o Chile por 3 a 2 e avançou às quartas de final para pegar a Itália. Diante dos Italianos, no Estádio Olímpico, em Goiânia, aplicou 2 a 0 e chegou às semifinais para enfrentar a França novamente no Bezerrão. A classificação foi dramática. Após estar perdendo por 2 a 0, a garotada da Seleção Brasileira buscou a virada e chegou na decisão para duelar contra o México que despachou a Holanda nos pênaltis.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*