Bahia quase pronto para enfrentar o Palmeiras; Veja provável time

Arthur Caíke e Rogério disputam a vaga do atacante Artur

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia realizou mais um treino visando o duelo contra o Palmeiras, marcado para domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Nesta sexta-feira, feriado da Proclamação da República, o elenco tricolor trabalhou no CT do Fazendão e o treinador Roger Machado aproveitou para realizar novos ajustes na equipe que vai enfrentar o Verdão. Os jogadores, no primeiro momento, realizaram um aquecimento com bola no centro do gramado. Os atletas Marco Antônio e Elton não desceram para o campo e deram continuidade aos seus respectivos tratamentos. Ambos desfalcam o time.

 

Depois, utilizando apenas um das traves, a comissão técnica orientou o grupo durante uma atividade de troca passes, movimentação ofensivas, cruzamentos e finalizações. A segunda parte foi um pouco diferente. Ele separou a provável equipe titular e fez mais uma atividade tática. Antes de subir para o vestiário, um grupo de atletas ainda aprimorou cobranças de faltas.

Para este domingo, o treinador não vai ter Juninho, Guerra, Artur (não podem jogar contra o Palmeiras) e Marco Antônio, que está no departamento médico. O time provável do Bahia para este domingo tem: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Wanderson e Moisés; Gregore, Flávio e João Pedro; Élber, Artur Caíke (Rogério) e Fernandão.

O técnico Roger Machado falou sobre a ausência do meia-atacante Marco Antônio: “Marco tá no departamento médico, vai demorar um pouco. Conversei com ele. Perguntei sobre os dois momentos e as duas quebras de evolução. Ele entendeu parte do processo, por isso que teve chance. O que o Marco precisa compreender é que um motor forte precisa de peças fortes. Para que ele entenda que ser extremamente profissional nesse momento vai determinar o nível dele. Se o atleta tiver interrupções, não consegue atingir o melhor nível. Como bom atleta, ele precisa viver pelo seu corpo. Vai voltar daqui a pouco e dá tempo de nos ajudar até o fim do campeonato”, afirmou Roger Machado. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário