Bahia pode ganhar até três ‘reforços’ para enfrentar o Atlético-MG

Artur e Marco Antônio podem ficar a disposição contra o Galo

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Com mais um tropeço que vai prolongando o jejum a sequência negativa, o Esporte Clube Bahia volta a campo nesta quarta-feira (27), para enfrentar o Atlético-MG, às 21h, na Arena Fonte Nova, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Para a partida, o técnico Roger Machado não poderá contar com o lateral-direito João Pedro e o meia Alejandro Guerra, que levaram o terceiro cartão amarelo neste domingo, e precisarão cumprir suspensão automática. Sem João Pedro, o treinador deverá promover o retorno de Nino, que não atua como titular desde a derrota para o Flamengo, no Maracanã. Para compensar o desfalque de João Pedro, o Esquadrão contará com o retorno de Flávio, que cumpriu suspensão neste fim de semana.

 

RETORNOS:
Além do retorno confirmado do volante Flávio, o time também pode ganhar mais dois reforços. O técnico Roger Machado deve voltar a contar com Artur, que se recupera de dores na coxa e desfalcou a equipe contra o Goiás neste domingo, e Marco Antônio, que se encontra na fase de transição, e não atua desde o empate em 1 a 1 contra a Chapecoense na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada.

Com a revés por 4 a 3 para o Goiás, o Esquadrão completa o oitavo jogo seguido sem vencer. O último triunfo foi no dia 16 de outubro, quando venceu o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre. De lá para cá, perdeu cinco vezes (Ceará, Inter, Santos, Flamengo e Goiás) e empatou três (Cruzeiro, Chape e Palmeiras). O Bahia se mantém com 44 pontos e cai para a 10ª colocação. O Goiás chega aos 46 pontos e assume a 9ª posição, entrando na briga pelo G-8.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário