Com 6 empates seguidos, Bahia não vence o Atlético-MG em casa há 17 anos

Esquadrão venceu pela última vez no Brasileiro de 2002

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Fonte Nova, em um jogo onde os riscos de rebaixamento são pequenos e são quase nulas e imaginárias possibilidades de vaga na Copa Libertadores 2020, especialmente após a derrota do Bahia para o Goiás no Serra Dourada e do Atlético para o Athletico-PR, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. No entanto, o confronto vale vaga na Copa Sul-Americana, sendo essa a principal meta do Esquadrão neste momento.

 

O Atlético-MG começou a competição bem e assim como o Bahia caiu de produção a partir do 2º turno fazendo uma péssima campanha quando atuando fora de casa. O time hoje comandado por Vagner Mancini atuou 17 partidas longe de Belo Horizonte vencendo apenas três, (Chapecoense, Ceará e Vasco), sofreu oito derrotas e empatou seis partidas. Fez 15 gols e recebeu 23. O Atlético ocupa a 13ª posição da Série A, com 41 pontos – seis a mais que o Fluminense, primeiro time do Z4, enquanto o Bahia busca quebrar uma sequência de oito jogos sem triunfo e continuar inserido entre os 10 primeiros clubes na tabela como projetou a direção como meta mínima.

Curiosamente, nos últimos seis encontros em Salvador, Bahia e Atlético-MG só empataram. A última partida aconteceu em julho de 2018 com um empate por 2 a 2. Gilberto e Régis marcaram os gols do tricolor baiano. Matheus Galdezani e Ricardo Oliveira anotaram os tentos do Galo. A última vez que um duelo entre os clubes em Salvador terminou com um vencedor foi no Brasileiro de 2003, quando o Bahia tomou 4 a 2. O último triunfo sobre o time mineiro na capital baiana aconteceu no Brasileirão de 2002, quando aplicou 5 a 3. De lá para cá, são sete jogos, com seis empates e uma derrota.

ÚLTIMOS SEIS JOGOS
Bahia 2 x 2 Atlético-MG (Brasileiro 2018)
Bahia 2 x 2 Atlético-MG (Brasileiro 2017)
Bahia 1 x 1 Atlético-MG (Brasileiro 2014)
Bahia 0 x 0 Atlético-MG (Brasileiro 2013)
Bahia 0 x 0 Atlético-MG (Brasileiro 2012)
Bahia 1 x 1 Atlético-MG (Brasileiro 2011)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário