Bahia não sofre desfalque e terá retornos contra a Chapecoense

Titular, Gregore retorna de suspensão. Ronaldo também volta

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com o empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro neste domingo no Mineirão, o Esporte Clube Bahia encerra a sequência de derrotas, mas mantém o jejum de triunfos, acumulando quatro jogos sem vencer, dois em casa (Ceará e Inter) e dois fora (Santos e Cruzeiro). O próximo compromisso do Esquadrão na quarta-feira, às 21h30, contra a vice-lanterna Chapecoense, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão não vence em Salvador há quatro partidas. São três derrotas (Ceará, Athletico-PR e Internacional) e um empate (São Paulo). Ou seja, boa oportunidade para fazer as pazes com o torcedor e reencontrar o caminho dos triunfos no Campeonato Brasileiro.

 

Para enfrentar os catarinenses, o técnico Roger Machado não sofreu nenhum desfalque por suspensão. Lembrando que quatro jogadores estavam pendurados diante do Cruzeiro, três deles entraram em campo, casos de Lucas Fonseca, Flávio e João Pedro. Nenhum foi advertido. Guerra, que também tem dois amarelos, ficou apenas no banco. Além de não ter sofrido nenhuma perda para enfrentar a Chape, o treinador poderá contar com os volantes Gregore e Ronaldo, que não enfrentaram o Cruzeiro por conta da suspensão automática. O volante Flávio, que teve cinco pontos no rosto após tomar uma cotovelada, será avaliado pelo departamento médico, mas não deve ser problema.

Com o ponto somado diante do Cruzeiro, o Esporte Clube Bahia chegou aos 42 pontos e desceu mais uma posição na tabela de classificação, sendo ultrapassado pelo Goiás que venceu o Avaí por 2 a 0 neste domingo no Serra Dourada e também atingiu os 42 pontos, no entanto, leva a melhor sobre o tricolor quando aplicado o critério de desempate do número de vitórias (12 x 11). Adversário do Bahia, a Chapecoense vem de derrota para o São Paulo por 3 a 0 em plena Arena Condá e ocupa a 19ª colocação com 21 pontos e doze de distância para o primeiro time fora do Z-4 (Cruzeiro) e na frente apenas do Avaí, lanterna com 17.

JOGOS DA 31ª RODADA – SÉRIE A

QUARTA-FEIRA, 06/11
19h30 – Corinthians x Fortaleza
20h00 – Atlético-MG x Goiás
21h00 – Avaí x Santos
21h30 – Vasco x Palmeiras
21h30 – Bahia x Chapecoense
21h30 – Athletico-PR x Cruzeiro

QUINTA-FEIRA, 07/11
19h30 – Ceará x Internacional
19h30 – São Paulo x Fluminense
20h00 – Botafogo x Flamengo
21h00 – Grêmio x CSA

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário