Bahia busca o 4º triunfo sobre o Flamengo no Rio de Janeiro; Veja o histórico

Esquadrão venceu pela última vez em 2011 no Rio de Janeiro

Foto: Nina Lima

Flamengo e Bahia fazem neste domingo o jogo de número 51 na história do confronto entre Brasileirão, Copa do Brasil e a extinta Copa dos Campeões, e o time rubro-negro leva vantagem no histórico geral, com 18 vitórias, contra 13 triunfos do tricolor baiano, além de outros 19 empates. O Rubro-Negro marcou 66 gols e o Esquadrão 48. Considerando apenas os jogos no Rio de Janeiro, onde acontece o duelo deste domingo, foram 16 encontros, com 8 vitórias do time carioca, 5 empates, e apenas 3 triunfos do time baiano (1994, 1996 e 2011).

 

Atuando em Salvador, onde venceu por 3 a 0 no duelo do primeiro turno com três gols do centroavante Gilberto que vive uma seca de gols, aí a situação muda. O Bahia venceu 10 vezes contra 8 vitórias do Flamengo. Tivemos ainda 14 empates. O último triunfo do Bahia sobre o Flamengo atuando no Rio de Janeiro aconteceu em 2011, porém, no Estádio Nilton Santos, pelo placar de 3 a 1, com gols de Souza, Titi e Dodô.

O Esporte Clube Bahia venceu três vezes o Flamengo no Rio de Janeiro, porém, no Estádio do Maracanã, palco do jogo deste domingo, o Esquadrão não vence o time carioca desde 94, quando aplicou 1 a 0, pela segunda fase (turno) do Campeonato Brasileiro 1994. O atacante Zé Roberto foi o nome do jogo, marcando o gol. O time tricolor era formado por Jean, Odemílson, Ronald e Missinho; Israel (Samuel), Lima Sergipano, Paulo Emílio, Souza, Uéslei Pitbull e Raudinei; Zé Roberto (Marcelo Ramos).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário