Argel explica saída do CSA que perde técnico antes do jogo contra o Bahia

Foto: Denison Roma - GloboEsporte.com

Todo mundo foi pego de surpresa nesta quinta-feira com a saída do técnico Argel Fucks, que pediu o desligamento do CSA horas após o triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro que manteve o time alagoano vivo e ainda com chances de salvação no Campeonato Brasileiro, às vésperas do jogo contra o Esporte Clube Bahia, marcado para domingo, às 18h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Na entrevista coletiva, Argel explicou sua saída do CSA e confirmou o acerto com o Ceará para ocupar o lugar de Adilson Batista, demitido depois da goleada sofrida para o Flamengo. Segundo o treinador, a proposta do Vozão foi irrecusável e ele deixa o Azulão deixando as portas abertas.

“A gente sai com o dever cumprido, de portas abertas, agradece o apoio do torcedor, do clube, mas é um projeto diferente, já houve um convite muito forte em outubro e agora o convite é mais forte ainda. E e a gente entendeu, juntamente à minha comissão técnica, que era o momento de irmos para um desafio diferente. Eu gosto desse tipo de desafio, foi isso que a gente fez, e a gente sai daqui deixando o time vivo na competição. [A gente] Vai também num desafio lá no Ceará que é grande, também brigando por uma permanência na Série A, e a gente sai daqui satisfeito com o nosso trabalho porque quando chegou, há seis meses, o CSA era rebaixado virtualmente e conseguimos dar uma volta na situação.”, disse.

O CSA, com o triunfo sobre o Cruzeiro, chegou aos 32 pontos ocupando o 18º e ainda com chances de se salvar. A distância para o Ceará, primeiro fora do Z-4, é de cinco pontos. A Raposa aparece na 17ª posição com 36. O Esquadrão, por sua vez, não vence há nove rodadas e nesta rodada caiu para o 11º lugar com 45 pontos, sendo ultrapassado pelo Fortaleza que venceu o Santos por 2 a 1 no Castelão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário