Após 21 anos, Bragantino está de volta à elite do futebol brasileiro

Bragantino conquista o acesso com 5 rodadas de antecedência

O Campeonato Brasileiro da Série A já tem definido o seu novo participante para a temporada 2020. Com mérito e tranquilidade, o Bragantino depois de uma campanha fantástica de 19 triunfos em 33 jogos realizados, e invicto quando atuando dentro de casa, venceu hoje à noite no Guarani no Estádio Nabi Abi Chedid pelo placar de 3 x 1, com Ricardo Ryller, em completo impedimento, Pio batendo e convertendo penalidade, e Pedro marcaram os gols do Braga. Bady descontou para o time de Campinas já nos acréscimo de jogo, mas não evitou a derrota e a queda para a 14ª colocação, sendo ultrapassado pelo Esporte Clube Vitória que venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 0 e assume a 13ª posição.

 

Com o resultado, o MASSA BRUTA chegou aos 65 pontos e beneficiado pelas derrotas do América-MG pelo Paraná pelo placar de 2 x 0 e pela esquisita goleada sofrida pelo CRB por 5 x 1 para o Cuiabá de forma antecipada conquistou acesso e volta para a primeira divisão depois de 21 anos. O Paraná atual quinto colocado, pode chegar ainda aos 65, no entanto, desamparado pelo número não triunfo não ultrapassaria o time paulista.

O MASSA BRUTA agora é o quarto time de futebol da Red Bull a figurar na primeira divisão nacional nos países onde a empresa austríaca de bebidas energéticas possui clubes. O clube paulista foi comprado pelos austríacos que injetaram dinheiro para justamente chegar à elite pela via rápido em um projeto executado com sucesso. Fora da elite desde 1998, o Bragantino voltou à Série B neste ano após ter passado duas temporadas na Série C. O próximo objetivo será o título.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário