Vitória utilizará na Copa Baiana atletas sem chances no time principal

Leão estreia na competição neste sábado

Fotos: Ascom/ECV

O Esporte Clube Vitória estreia na Copa Baiana de Aspirantes neste sábado, enfrentando o Jacuipense, às 15h, no Campo 1 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. A competição sub-23 com caráter amistoso e que servirá para as equipes se prepararem para o Campeonato Baiano de 2020, também vai servir para o Leão fazer experiências, utilizando jogadores sem chances no time principal. Dentre eles, o zagueiro João Victor, recém-contratado por empréstimo ao Santa Cruz (PE), Nickson, Thiaguinho, Marcelo e Ítalo.

 

O técnico é João Burse, que este ano mais uma vez levou o time às semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-23. “A importância (da Copa) é muito grande porque faz com que esses atletas continuem em atividade. Uma competição com equipes que estão se preparando para o estadual, Jacuipense, Bahia de Feira,  que já vão testar seus atletas para começar o ano. Vitória e Bahia vêm com as equipes que estavam disputando o Brasileiro de Aspirantes e com jogos de alto nível. Vai ser legal para dar continuidade ao trabalho e deixar os atletas prontos para quando a equipe principal precisar”, analisa o paulista Burse.

Ainda neste sábado, Bahia de Feira e Olímpia se enfrentam na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, às 17h. O fechamento da primeira rodada será quarta-feira (9) com o Fluminense de Feira recebendo o Bahia no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana.

Na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno único, e os quatro primeiros seguem para as semifinais. A segunda fase será também com jogos somente de ida, com o 1º enfrentando o 4º, e o 2º colocado duelando com o 3º. A final será dia 9 de novembro em um único jogo. A Copa Baiana conta com apoio da Federação Bahiana de Futebol.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*