Vitória terá o retorno de volante para enfrentar a Ponte Preta

Baraka voltou a treinar e fica a disposição de Geninho

Foto: Letícia Martins/ECV

Visando o duelo contra  Ponte Preta, marcado para o próximo domingo (27), às 16h, Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pelo Brasileirão da Série B, o Esporte Clube Vitória deu continuidade a preparação nesta terça-feira. A novidade foi a presença do volante Baraka, que voltou a treinar e fica a disposição do técnico Geninho para a partida. O treinador dedicou a manhã a trabalhar, especialmente, o fundamento de finalização. Após o jogo de sexta-feira passada, ele se queixou que a equipe finalizou pouco de fora da área e tenta corrigir o problema para o duelo de domingo.

 

As atividades desta terça começaram depois do grupo assistir com a comissão técnica ao vídeo com lances do jogo contra o Londrina e um resumo sobre a Ponte Preta. No campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura – o de número 1 foi preservado para o jogo à tarde válido pela Copa Baiana de Aspirantes -, coube ao preparador físico Ednilson Sena abrir os trabalhos. Após o aquecimento com minijogos, Geninho auxiliado pelos assistentes Bruno Pivetti e Flávio Tanajura, treinou finalização com obstáculos.

Na etapa seguinte, os zagueiros ficaram à disposição do ex-zagueiro Flávio Tanajura para um treino específico. Os demais seguiram apurando a pontaria. Por fim, foram divididos quatro times cada com seis atletas e realizados jogos em campo reduzido. Já integrados ao grupo, após a transição, o volante Maikon Douglas e o meia Matheus Tenório participaram dos treinamentos.

Autorizado pelo médico Marcelo Côrtes, o volante Lucas Cândido voltou a correr em torno dos campos e segue com um quadro clínico favorável. O atleta levou um “tostão” na parte anterior da coxa direita e apresentou um pequeno edema. Dois atletas não foram para o campo: o atacante equatoriano Jordy, em tratamento de pubalgia, e o meia Chiquinho que ficou aos cuidados dos fisioterapeutas por causa uma tendinite no pé direito. Os atletas terão mais uma manhã de atividades nesta quarta-feira (23) no CT rubro-negro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário