Vitória sofre empate do Sport no apagar das luzes e se complica na Série B

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Depois de quatros jogos, acumulando três derrotas e um empate o Esporte Clube Vitória e em situação desesperadora na tabela de pontuação, QUASE respirou hoje à noite quando com gols marcados pelo atacante Anselmo Ramon e o volante Wesley, este aproveitando falha bizarra do zagueiro Rafael Thyere, abriu 2 x 0 em cima do Sport-PE. No entanto, cedeu a pressão do time pernambucano no segundo tempo e acabou amargando um empate com sabor de derrota pelo placar de 2 x 2, em mais um péssimo resultado que chega para colocar severas duvidas na permanência do Leão na 2ª divisão.

 

O Esporte Clube Vitória desta vez fez uma boa partida apesar do aparente domínio do SPORT-PE no primeiro tempo pela posse de bola de forma inútil e inconsequente. Abriu 2 x 0 no placar já aos 11 minutos do segundo tempo. Manteve o jogo controlado, ainda assim, o time pernambucano assustou quando reduziu o placar aos 15 minutos com Guilherme, cresceu em campo com o recuo natural do Leão, porém, sem força suficiente para ameaçar o que seria quinto triunfo do Leão, isto até os 47 minutos do segundo tempo quando quase como castigo, acabou levando o gol do empate marcado por Pedro Carmona.

Com o resultado, o time do técnico Geninho segue em situação complicada na competição, com 26 pontos, no 18º lugar, dois pontos abaixo do Londrina, primeiro time fora do Z-4. O próximo compromisso do Vitória é novamente em Salvador, mas agora atuando no Estádio do Barradão, no dia 8, terça-feira, às 20h30, contra o Oeste-SP, um dos concorrentes na briga contra o rebaixamento. O Londrina fecha a rodada apenas no domingo enfrentando o Cuiabá na Arena Pantanal no Mato Grosso.

Já o Sport agora com  segue na terceira colocação, mas pode ver a diferença para o quinto colocado (primeiro time fora da zona de acesso) cair para cinco pontos, caso o Coritiba vença o clássico do próximo sábado, contra o Paraná.

JOGOS DA 26ª RODADA – SÉRIE B

Segunda-feira, 30/09
20h00 – Guarani 2 x 0 Atlético-GO

Terça-feira, 01/10
19h15 – Vila Nova 1 x 1 Criciúma

Quinta-feira, 03/10
19h15 – América-MG 1 x 0 CRB
21h30 – Vitória 2 x 2 Sport-PE

Sexta-feira, 04/10
19h15 – Figueirense x Oeste
21h30 – São Bento x Bragantino

Sábado, 05/10
11h00 – Botafogo-SP x Ponte Preta
16h30 – Paraná x Coritiba
16h30 – Operário x Brasil-RS
19h00 – Cuiabá x Londrina

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário