Técnico do Cuiabá lamenta desfalques e prega tranquilidade para vencer o Vitória

"Continuamos com jogadores no DM. Temos que ter um cuidado grande"

Foto: Assessoria

O Cuiabá segue buscando engatar a quinta marcha na Série B, porém, sofre com as oscilações e acaba tendo seu embalo freado. Para reencontrar o caminho dos triunfos, o técnico Itamar Schulle afirmou que a equipe precisa ter tranquilidade para transformar as chances criadas em gols e conquistar os três pontos diante do Vitória. O jogo acontece nesta sexta-feira (11), às 20h30 (horário local), na Arena Pantanal, em Mato-Grosso. O time matogrossense aparece na 11ª posição, com 36 pontos, cinco a menos do que o quarto colocado, o América-MG, que soma 41 pontos, mas tem um jogo a mais do que o Dourado. Já o Vitória é o 16º lugar, com 29 pontos, e na última rodada venceu o Oeste-SP, por 3 a 1, no Barradão.

 

“O que fazer de diferente é marcar os gols. É transformar as chances criadas em gols. Até a parada da Copa América éramos a 2ª equipe que mais finalizava. Você tem que ter tranquilidade para transformar essas oportunidades de gols. Se não tivéssemos criando chances, isso me preocuparia. O problema é o oposto. A gente cria situações, e às vezes por falhas individuais acabamos sofrendo gols. O que precisa ser mudado é isso, para que a gente retorne ao caminho das vitórias”, analisou o treinador em entrevista coletiva.

O técnico também lamentou ainda não poder contar com o lateral Jonas, os meias Escudero e Bressan, o volante Moisés e o atacante Todinho, todos lesionados. “Continuamos com jogadores no DM. Temos que ter um cuidado grande, pois jogamos fora, viajamos, e amanhã já tem jogo, então temos que baixar a carga de treino, deixar o grupo descansar. Estamos há menos de 50 dias para o término do campeonato, e qualquer lesão muscular pode nos prejudicar”, salientou.

Nos últimos oito jogos, Cuiabá venceu apenas um contra Oeste por 2 a 0 dentro de casa, além disso, amargou três derrotas (Operário, Ponte Preta e Londrina) e quatro empates (Vila Nova, Criciúma, Paraná e Atlético-GO).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário