Raça, empenho, luta, estratégia, competência: A cara do Bahia contra o Grêmio

não faltam elogios para atribuir ao futebol do Bahia

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Raça, empenho, luta, estratégia, competência, eficiência, não faltam elogios para atribuir ao futebol apresentado pelo Bahia diante do Grêmio. A equipe fez uma das melhores partidas no campeonato. Os jogadores se superaram em campo, um triunfo de suma importância contra um adversário direto na disputa por vaga na Libertadores. A prata da casa resolveu o jogo para o Bahia, Marco Antônio em bela jogada individual sofreu pênalti convertido por Arthur Caíke que entrou no decorrer da partida.

 

Se a decisão do técnico Roger Machado em entrar mais uma vez com Guerra dividiu opinião entre os torcedores, o alento foi ver o meia mais participativo em campo, apesar de ter ficado longe de uma apresentação que justificasse a sua contratação. A grata e decisiva surpresa foi a substituição realizada por Roger quando resolveu colocar o meia Marco Antônio. Afinal torcedor, o que Marco Antônio está fazendo no banco de reservas possuindo velocidade, agilidade, características marcantes e extremamente necessárias à forma de jogar do Bahia?

Por falar em substituições, fato importante foi Roger fugir da mesmice de sempre, trocar seis por meia dúzia. As mudanças criativas contra o Grêmio contribuíram para o triunfo Tricolor. Artur Kaique, autor do gol, entrou no lugar de Gilberto, outrora essa substituição jamais seria realizada. Entender o que o jogo pede e qual jogador se encaixa para a ocasião é determinante no resultado de uma partida. Diante do Grêmio, Roger foi ousado e colheu bons frutos, conquistando três pontos fundamentais. Vencendo o Grêmio pela primeira vez na história do Brasileirão em jogos realizados no Rio Grande do Sul.

O que você torcedor achou da postura de Roger e seus comandados? O tricolor voltou?

O próximo jogo do Bahia está marcado para próxima segunda- feira na Arena Fonte Nova contra o Ceará às 19:30h. Excelente oportunidade para conquistar mais um triunfo e subir na classificação. A promessa é casa cheia, a torcida fará sua parte empurrando o time do início ao fim.

Vamos avante, Esquadrão

Marcelo Eloy, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano. 

 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário