Náutico segura o Sampaio Corrêa e é campeão da Série C 2019

Timbu havia vencido em casa por 3 x 1 e hoje segurou o empate por 2 x 2

Foto: Rômulo Alcoforado

Após fazer o dever de casa vencendo no Estádio dos Aflitos por 3 a 1 no primeiro jogo da final, o Náutico deu um passo importante para ser campeão do Campeonato Brasileiro da Série C de 2019, título que foi sacramentado neste domingo (06) em um jogo com muitas emoções do início ao fim. Atuando no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, o TIMBU podia até perder por um gol de diferença, mas segurou o empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa e levantou a taça da competição nacional. Lembrando que os dois times estão garantidos na Série B de 2020, ao lado de Juventude e Confiança-SE.

 

O time maranhense dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 13 minutos com gol de Everton, dando esperanças ao seu torcedor, no entanto, no início do segundo tempo, aos 6 minutos, Jean Carlos cobrou escanteio e Álvaro subiu mais que todo mundo para empatar a partida. A Bolívia Querida teve que correr atrás do prejuízo e tentou de tudo quanto é jeito, até com o goleiro Andrey cobrando falta na barreira. Quando acertava o gol, parava na excelente atuação do goleiro Jeferson que fez ótimas intervenções.

De tanto insistir, aos 37, o atacante Salatiel, ex-Juazeirense, colocou o Sampaio na frente novamente. Enquanto ainda os maranhenses comemoravam, dois minutos depois, Matheus Carvalho empatou para os pernambucanos que ainda tiveram o jogador Diego expulso, no entanto, mesmo aos gritos de “eu acredito”, o time do Maranhão não teve mais tempo para reação e o placar ficou mesmo no 2 a 2, decretando o título do Náutico.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário