Lateral quer ficar no Vitória em 2020, mas somente se cumprir meta

Thiago Carleto tem contrato com o Leão até o final do ano

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

O lateral-esquerdo Thiago Carleto chegou ao Esporte Clube Vitória vindo do Ceará e resolveu o problema da carência da posição que não tinha um titular absoluto. Estreou contra o Oeste na 27ª rodada e se firmou entre os 11. Até aqui, foram cinco jogos seguidos, todos atuando os 90 minutos sem ser substituído. Com ele em campo, o Leão venceu três partidas (Oeste, Cuiabá e Ponte Preta), empatou uma (Criciúma) e perdeu apenas uma (Londrina). Se sentindo em casa no Barradão, o jogador já pensa em permanecer para 2020, porém, ressaltou que antes de começar a negociar uma renovação do contrato que vai até o final do ano, precisa cumprir a meta de manter o clube na Série B.

 

“Sem dúvida o desejo de ficar é grande. Mas isso só vai acontecer se cumprir com minha obrigação e cumprir a meta que tenho, que é deixar o Vitória na Série B. Ano que vem… qualquer coisa a respeito do meu futuro. O clube depende da permanência. A responsabilidade é nossa, de todos os jogadores. Assumi essa responsabilidade, vou lutar por isso, para deixar o Vitória na Série B. ano que vem a gente pensa. Mas pelo cainho, tem interesse da minha parte. Vou esperar chegar e a gente senta e planeja o ano que vem”, afirmou.

O Esporte Clube Vitória deu um passo importantíssimo para carimbar a permanência na Série B após o triunfo heroico e fundamental sobre a Ponte Preta no domingo, jogando com 10 homens desde os 28 minutos do primeiro tempo devido expulsão imerecida do volante Léo Gomes, suportando a pressão e vencendo por 2 a 1 com gol de Jordy Caicedo nos acréscimos, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O Leão chegou aos 36 pontos e aproveitando os tropeços dos concorrentes direto, assumiu o 15º lugar e abriu quatro pontos da zona de rebaixamento.

Agora o Rubro-Negro tem dois jogos seguidos pela frente no Estádio Manoel Barradas, sendo que já no sábado (02) em jogo marcado para às 16h30, enfrenta um adversário direto e que aparece quatro pontos abaixo abrindo o Z-4, ou seja, se vencer o Figueirense, o time do técnico Geninho aumenta para sete pontos a distância para a ZONA e praticamente encaminha a manutenção. Depois encara o Brasil de Pelotas, terça-feira (5), às 20h30.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário