Jorge Jesus elogia qualidade do Brasileirão e cita Bahia, Santos e Corinthians

"Várias equipes me impressionaram, como o Bahia", disse o treinador

Caminhando para conquista do Campeonato Brasileiro e com muita possibilidade também de levantar a taça da Copa Libertadores, o Flamengo segue reinando no futebol brasileiro, com grandes méritos ao técnico Jorge Jesus que chegou ao clube com a torcida desacreditada pelos resultados ruins sob o comando do técnico Abel Braga. Com o Mister, o aproveitamento é espetacular no Brasileirão: 16 vitórias, dois empates e uma derrota apenas para o Bahia por 3 a 0 na Fonte Nova. No último domingo, o treinador completou 19 jogos pelo Rubro-Negro na Série A com a vitória sobre o CSA por 1 a 0 e após a partida elogiou a qualidade da competição, além de ter citado equipes que ele considera fortes e que impressionam, caso do Esporte Clube Bahia.

 

“Este campeonato é para lá de apaixonante. Além disso, o jogo é de muita qualidade. Todas as equipes têm bons jogadores. Taticamente, o futebol brasileiro tem crescido. Há muitas equipes fortes. A do Santos, taticamente, é muito forte. A do Corinthians, defensivamente, também. Várias equipes me impressionaram, como o Bahia. Penso que é um campeonato muito forte, que precisa ser melhor divulgado no exterior”, comentou Jorge Jesus.

Com Jorge Jesus, o Flamengo tem um aproveitamento excelente de 87,7%, o qual jamais foi atingido por qualquer time da Série A desde a implementação dos pontos corridos, em 2003. A meta do time agora é atingir os 93 pontos nas 38 rodadas, o que seria a maior pontuação de um time desde que a Série A passou a ter 20 clubes, em 2006. Atualmente, o recordista é o Corinthians, que somou 81 e foi campeão brasileiro em 2015.

Atualmente o Flamengo tem 67 pontos em 28 rodadas, a mesma pontuação que o time rubro-negro somou em 2009 em todo o campeonato, quando foi campeão depois uma arrancada superando o Palmeiras de Muricy Ramalho. “É um dado que não sabia (67 pontos conquistados no título em 2009), reflete o campeonato extraordinário que o Flamengo está a fazer. Faltam 30 pontos e alcançamos a mesma pontuação de 2009. Estamos a comprovar (o título), mas não podemos valorizar muito, pois ainda faltam 10 jogos”, apontou o Mister.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*