João Burse deixa o Vitória para comandar clube paranaense

João Burse estava na sua segunda passagem pelo clube

Foto: Maurícia da Matta/ EC Vitória

O Esporte Clube Vitória anunciou nesta segunda-feira a saída do técnico João Burse, que estava comandado o time Sub-23. Segundo informativo do clube, o treinador aceitou uma proposta para comandar o time principal do Cianorte, do Paraná. Com isso, Marcos Carvalho assume o time de aspirantes que vem disputando a Copa Baiana em preparação para o Campeonato Baiano de 2020. O novo técnico já treinou o grupo hoje e o primeiro compromisso oficial está marcado para a próxima terça-feira, contra o Olímpia.

 

Nateral de Estiva Gerbi (SP), João Burse estava na segunda passagem pelo Vitória. Ele teve seu melhor momento em 2015 ao conquistar a Copa do Brasil Sub-17 e, ainda naquele ano, foi para o Palmeiras. Em 2017, retornou para o Leão, quando também teve a sua primeira oportunidade no time principal. Em 2018, ele também treinou o time principal após a demissão de Vagner Mancini, mas só por dois jogos. Assumiu o time em crise novamente no final daquela temporada, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do Rubro-Negro para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Em 2019, Burse esteve à frente do time sub-23 que iniciou a temporada enquanto a equipe principal prolongava a preparação. Após disputar jogos do Baianão e Copa do Nordeste, ele retornou para a equipe de base. Pela base do Vitória, onde participou de mais de 100 jogos e ganhou até placa comemorativa, ele conquistou, além da Copa do Brasil Sub-17 em 2015, o Campeonato Baiano daquele ano. Em 2017, foi campeão da Copa do Nordeste Sub-20, em cima do Bahia. Em 2018, na primeira vez que o Vitória disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, levou o clube ao vice-campeonato.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário