Geninho projeta mais 9 pontos para o Vitória garantir a permanência

Treinador projeta um número mágico de 45 pontos

Foto: Letícia Martins/ Vitória

Com o triunfo sobre a Ponte Preta no domingo, de virada por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas, o Esporte Clube Vitória chegou aos 36 pontos e deu um passo importante para garantir a permanência no Brasileiro da Série B. No entanto, agora o Leão tem dois jogos seguidos pela frente no Estádio Manoel Barradas, sendo que já no sábado (02), enfrenta um adversário direto e que aparece quatro pontos abaixo abrindo o Z-4. Trata-se do Figueirense, em jogo marcado para às 16h30. Depois encara o Brasil de Pelotas, terça-feira (5), às 20h30. O técnico Geninho voltou a fazer contas e projeta mais 9 pontos para alcançar os 45 que garantem a manutenção.

 

“A conta é 45 pontos. Ainda temos uma caminhada boa para fazer. Agora tem dois jogos em casa e se fizer seis, fica com três pontos para fazer na reta final. Vamos ver se a gente confirma em casa agora”, disse Geninho na entrevista à Rádio Metrópole FM.

Autor do gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo, o atacante Jordy Caicedo era dúvida por conta de um quadro de pubalgia, por isso começou no banco. O treinador destacou a situação. “Jordy não tinha condição de jogar mais do que 20 minutos e não era nem para vir. Tanto que trouxe 20 jogadores. Ele era para esse tipo de jogo, numa parte final. Ele é uma opção muito boa quando você está sendo pressionado para sair no contra-ataque. Não tinha condições de jogar mais de 20 minutos”.

Geninho aproveitou para falar sobre Felipe Garcia, autor da jogada do gol de desempate, acreditando e partindo para cima do adversário, driblando no confronto 1 x 1 e cruzando com precisão para Jordy completar entre as pernas do goleiro. “Mérito muito grande do Felipe. Fez uma jogada muito boa, coisa de quem está no dia a dia no Barradão vê que a gente treina bastante. Uma jogadinha que foi treinada, tipo de jogada que a gente treina”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário