Geninho avalia empate do Vitória e comenta greve de silêncio dos jogadores

Treinador, porém, vê pontos positivos na atuação do time

Foto: Thiago Pereira

O Esporte Clube Vitória deixou escapar três preciosos pontos ao empatar com o Sport Recife na noite desta quinta-feira (03), pelo placar de 2 a 2, na Arena Fonte Nova, valendo pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time baiano chegou a abrir 2 a 0 com Anselmo Ramon, no 1º tempo, e Wesley, no início do 2º tempo, mas o time pernambucano diminuiu com Guilherme e empatou com Pedro Carmona aos 47 minutos. Com o resultado, o time do técnico Geninho segue em situação complicada na competição, com 26 pontos, no 18º lugar, dois pontos abaixo do Londrina, primeiro time fora do Z-4. Após o jogo, o técnico Geninho lamentou não ter conquistado seu primeiro triunfo com o Leão, porém, valorizou as coisas boas que o time apresentou em campo.

 

“Com o resultado que ninguém queria, que praticamente positivo estava nas mãos e fugiu no penúltimo lance do jogo. Se tem vitória aqui, teria um novo ânimo. Seria a vitória que estamos precisando para dar uma arrancada e fugir da zona do rebaixamento.”

“Valorizar as coisas boas que eles fizeram nesse jogo. Vi um time querendo, brigando pela bola, marcando com mais presença. Mas ainda precisamos melhorar muita coisa, nossa saída de bola, jogar mais com a bola no pé, mais triangulação pelo lado. Mas vi alguns detalhes que acho importantes para um time de futebol crescer. Vi um time que não conseguiu objetivo, mas lutou até o último minuto, em cima de algum sacrifício. Valorizar bastante os pontos positivos, trabalhar muito, apesar de o tempo ser curto, para poder tentar vencer o próximo jogo. Se continuarmos nessa toada, uma hora a vitória vai ter que vir. Hoje escapou por detalhe. Penúltimo lance do jogo, bola parada. Pelo esforço, talvez não pelo futebol vistoso… A Série B é assim, esse tipo de jogo. Não é jogo vistoso. É jogo por pontos. Nós fizemos um jogo meio estilo Série B e merecíamos a vitória”, disse.

O treinador também voltou a fazer as contas: “Temos 36 pontos para disputar. Tenho hoje 26. Preciso de 19. Nesses 36, tenho a chance de fazer 19 para atingir os 45. Vou ter que correr atrás. Claro que a gente lamenta muito, se tivesse o resultado hoje, seria muito bom. Iria interromper a sequência de jogos sem vitórias, ia mexer muito com o ânimo, confiança, porque acho que essa questão prejudica o jogador. O jogador entra pressionado isso atrapalhar muito, bola começa a queimar, jogo complicado, perna fica pesada. Às vezes, esse desgaste é emocional, e isso atrapalha, daí a importância da vitória. Mas temos pontos suficientes. Ainda, se for buscar ponto que a gente necessita, dependemos só da nossa força. Não tem matemática de torcer contra. Claro que, se o adversário que está brigando com a gente, perder, ninguém fica triste. Mas a gente depende das nossas forças. Pelo que a equipe mostra, grupo fechado, que quer ganhar, não se entrega, nós temos chances sim.”

SOBRE A GREVE DE SILÊNCIO… “Estou sabendo agora. Estou me atentando tanto naquilo que a gente está fazendo ali dentro, tempo curto, não sei nem quem vai dar entrevista, quem não vi. Estou sempre à disposição de vocês. Me chama que eu vou lá. Acho que é a melhor maneira de esclarecermos as coisas. Por que tirou João, Pedro… tenho que falar, tenho que saber por que fiz ou emitir minha opinião. Se vão concordar ou não, é natural. A gente tem que trocar essas informações para vocês saberem o que tem na minha cabeça. A gente tem vários problemas no Vitória. Vou procurar ver o motivo. Não é o momento de confronto, de união, de puxar a corda para o mesmo lado. Vocês não têm o mínimo interesse que o Vitória caia, prejuízo para todo mundo, cidade, clube, profissionais da imprensa. Todo mundo gostaria de estar cobrindo dois times na Série A. Não os vejo como inimigos. Alguns exageram na crítica, fazem críticas pesadas, mas faz parte da nossa vida. Quem optou pela profissão tem que estar preparado para isso. Tem que ter autocritica, saber se errou ou não. Se errou, reconhecer e procurar corrigir, porque erramos todo dia. Neste momento, se todo mundo puxar a corda para um lado só, é bem melhor”, finalizou.

O próximo compromisso do Vitória é novamente em Salvador, mas agora atuando no Estádio do Barradão, no dia 8, terça-feira, às 20h30, contra o Oeste-SP, um dos concorrentes na briga contra o rebaixamento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário