Fluminense x Bahia: Mais uma chance de entrar no seleto grupo da Libertadores

Adversários do Esquadrão têm confrontos difíceis

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Diante do Fluminense, neste sábado, no Maracanã,  o Tricolor de Aço tem mais uma chance de se aproximar ou entrar no seleto grupo de classificação para a Libertadores da América. Alguns fatores podem  ajudar o Bahia a alcançar o G-6, dentre eles o confronto direto entre Corinthians e São Paulo, assim como o jogo entre Internacional e Santos. Inter que possui mesmo número de pontos do Bahia. Tudo isso aliado a um triunfo do Esquadrão. Os recentes resultados na Arena Fonte Nova  diante de Athletico-PR e São Paulo respectivamente aumentam a necessidade da busca por pontos fora de casa. E você torcedor, sabe qual time Roger deve levar a campo?

 

Há sempre uma dúvida em relação ao meio de campo que será armado: três volantes ou dois volantes e um meia?Flávio, Gregore e Ronaldo dão força e solidez, liberando mais os laterais , no entanto esse trio de volantes não tem características de chegada ao gol adversário,nem poder de municiar os atacantes. Se ganha na marcação e se perde na armação ofensiva.

Se Roger Machado resolver inovar, pode usar João Pedro como volante assim como utilizou o lateral esquerdo Giovanni na mesma posição de terceiro volante na goleada contra o Flamengo. Se optar por um jogador de características mais criativas, tem duas opções : Guerra que não vem agradando e Shaylon que teve poucas oportunidades apesar do bom potencial. Você prefere o Bahia escalado como, torcedor??? Independente do time que vá a campo é fundamental o triunfo para manter viva a esperança de Libertadores. O Bahia terá a volta do atacante Gilberto, no entanto não contará com o atacante Artur, suspenso, e do lateral esquerdo Moisés , machucado.

Bora Bahêa !

Marcelo Eloy, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário