Flamengo obtém o vigésimo triunfo no Brasileiro e dispara na liderança

Flamengo sobra no Campeonato Brasileiro da Série A

Foto: Thayuan Leiras

Mesmo tendo um jogo importantíssimo na próxima quarta-feira contra o Grêmio pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América, o técnico português Jorge de Jesus ao contrário que acontece com os técnicos nativos, manteve sua filosofia e poupou o mínimo possível no time do Flamengo para o duelo contra o Fluminense realizado hoje à no Estádio do Maracanã. A partida valeu pelo complemento pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro onde é líder isolado e absoluto e como esperado, deu certo e o time rubro-negro obteve a sua vigésima em um universo de 27 jogos e segue sobrando na competição.

Jogando com tranquilidade e superior quase a integralidade dos 90 minutos o Flamengo venceu tradicional clássico carioca pelo placar de 2 x 0, com o goleiro Muriel do Fluminense sendo o destaque da partida com defesas importantes. O primeiro único gol da partida aconteceu ainda aos três minutos do primeiro tempo com Bruno Henrique escorando de cabeça cruzamento perfeito de Rodinei. No segundo tempo o Flamengo manteve a pega e ampliou com Gerson aos 20 minutos do 2º tempo liquidando todas as pretensões do Fluminense, um time apenas esforçado.

E assim, o Flamengo segue reinando absoluto no Brasileirão caminhando em passos retos e certos em direção do seu sexto título, o chamado de hexacampeonato.

Com o resultado, o Flamengo acumula agora 64 pontos e ainda foi beneficiado pelos tropeços do vice-líder Palmeiras que apenas empatou com Athletico-PR na Arena da Baixada e o Santos, terceiro lugar que foi derrotado pelo Clube Atlético Mineiro no Estádio Independência. Desta forma, o Flamengo abre 10 pontos para o 2º colocado. Já o Fluminense estagnado com 29 pontos, foi superado pelo Fortaleza e agora é o décimo quinto colocado, porém, pode ser alcançado pelo Ceará e CSA que enfrentam Bahia e Botafogo, respectivamente.

Na seqüência da rodada, o Flamengo encara o CSA novamente no Maracanã às 19h do próximo Domingo. No mesmo estádio, porém, no sábado às 16h o Fluminense enfrenta a Chapecoense.

JOGOS DA 27ª RODADA – SÉRIE A

SÁBADO, 19/10
17h00 – Fortaleza 2 x 1 Grêmio
19h00 – Corinthians 1 x 2 Cruzeiro

DOMINGO, 20/10
16h00 – Internacional 0 x 1 Vasco
16h00 – Atlético-MG 2 x 2 Santos
16h00 – São Paulo 0 x 1 Avaí
18h00 – Flamengo 2 x 0 Fluminense
19h00 – Chapecoense 2 x 0 Goiás
19h00 – Athletico-PR 1 x 1 Palmeiras

SEGUNDA-FEIRA, 21/10
19h30 – Bahia x Ceará
20h00 – Botafogo x CSA

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário