Bahia segue reinando como melhor clube do Nordeste na atualidade

Bahia é o único clube nordestino com situação tranquila na Série A

O Campeonato Brasileiro da Série A ainda está um pouco além da metade, até o seu final ainda teremos 14 rodadas. Até então, vale destacar a excelente campanha do Esporte Clube Bahia, sabidamente de menor aporte financeiro e estrutura em relação aos clubes do eixo, o tricolor de aço, por mérito está inserido entre os pesos pesados brigando indistintamente dentro e fora de casa por uma vaga entre os seis primeiros colocados em uma campanha um pouco superior aquela planejada pela direção e prevista pelo torcedor, confirmando assim, a sua vocação e autoridade para ostentar despachadamente a condição indiscutível de maior clube do Nordeste na atualidade.

 

Outro clube do nordeste que vale destaque é o CSA de Alagoas que entrou na divisão depois de 31 anos com a corda no pescoço abrindo qualquer lista dos prováveis rebaixados. É verdade, o clube está entre os piores do Brasileirão desde o início, porém, no segundo turno com a chegada do técnico Argel Fucks resiste bravamente como um autentico nordestino.

Na última rodada, o CSA venceu o Avaí e novamente voltou a se habitar para escapar da zona de rebaixamento na próxima quarta-feira quando enfrenta o Internacional de Porto Alegre no Estádio Rei Pelé em Maceió, mas para isto, precisará que o Ceará, outro nordestino não derrote o Grêmio em Porto Alegre em jogo que será realizado no Estádio Centenário em Caxias do SUL, já que o Estádio do Grêmio foi alugado para outra atividade. O grande problema do CSA, neste momento, é o Cruzeiro com sua tradição e apelo, é seu concorrente na pretensão de sair do Z4.

O Ceará no ano passado sofreu desde o início da competição, no entanto, sob o comando do técnico Lisca sobreviveu as duras penas, finalizando o Brasileirão em 15º colocado, com apenas quatro pontos acima do América-MG, que junto com Sport-PE, Vitória e Paraná Clube foram os clubes que perderam o direito de permanecer na divisão.

Este ano, o Vozão até que começou bem aplicando 4 x 0 no CSA na estreia do técnico Enderson Moreira vindo do Bahia, mas não manteve a pegada com o treinador sendo demitido após 23 partidas, obtendo 6 vitórias, 5 empates e 11 derrotas. Um aproveitamento de 34,8%. Além disso, a equipe não vencia há oito partidas. Adilson Batista assumiu o posto e nada mudou, nova derrota e o acumulo de nove jogos sem triunfos e como consequência, agora está com a zona de rebaixamento a um palmo do nariz.

O time do Ceará tem a segunda pior campanha do segundo turno, com apenas um ponto somado registrando a pior colocação do clube — ainda que não tenha figurado em nenhuma das 23 rodadas no Z-4 nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro. No returno, a equipe soma três derrotas em quatro jogos, além do empate diante do Atlético-MG.

O Fortaleza, apesar das idas e vindas do técnico Rogério Ceni, segue na luta, mas ainda correndo riscos consideráveis. O time é o décimo quarto colocado após somar 25 pontos, apenas três pontos além do CSA que abre a lista dos rebaixados considerando o AGORA. Na próxima rodada o tricolor do Ceará, também tratado como tricolor de aço tem uma boa oportunidade de ganhar certo alivio. O time enfrenta a Chapecoense dentro da Arena Castelão.

De qualquer sorte, na atual edição do Campeonato Brasileiro da Série B, os nordestinos Sport-PE e CRB estão bem pontuados e podem repor o quarteto do Nordeste na primeira divisão, na hipótese indesejada de escorrego(s) de CSA ou Ceará, ou Fortaleza, ou todos eles. Enquanto isto, o Esporte Clube Bahia segue representando o futebol do Nordeste como de fato ele merece correndo atrás de uma das vagas para a Libertadores no próximo ano confirmando que é o melhor e o mais representativo clube de nossa região, e com sobras.

Deixe seu comentário

6 Comentário

  1. transferencia de consorcio imovel itau consorcio de imoveis caixa economica federal simulador consorcio imovel contemplado rs consorcio imovel porto seguro simulacao consorcio imobiliario caixa economica simulacao consorcio de imovel itau e bom consorcio imovel porto seguro consorcio imobiliario caixa economica simulador consorcio contemplado imovel caixa consorcio de imoveis bradesco reclame aqui consorcio bradesco imoveis simulador consorcio de imoveis caixa tabela.

  2. consorcio bradesco imoveis tabela consorcio imovel porto seguro e bom consorcio banco do brasil imoveis tabela consorcio imobiliario santander tabela como funciona consorcio de imovel banco do brasil consorcio sicredi imoveis simulador consorcio de imovel itau consorcio bb imovel vale a pena consorcio contemplado imovel caixa consorcio de imoveis caixa consorcio imoveis itau simulador consorcio imovel banco santander.

  3. consorcio de carro de luxo consorcio de veiculos de luxo carta credito de automovel de luxo consorcio de carros de luxo carta credito de veiculo de luxo consorcio de automovel de luxo cartas de credito de carro de luxo consorcio de automovel de luxo consorcio de carro de luxo consorcios de carros de luxo cartas de credito de carro de luxo carta de credito de carro de luxo consorcio de carros de luxo consorcio de automovel de luxo consorcio de carros de luxo carta credito de veiculos de luxo.

  4. carta de credito caminhao consorcio caminhoes contemplados carta credito automoveis pesados consorcio caminhao usados consorcio bradesco veiculos pesados consorcio para caminhao usado consorcio contemplado de caminhoes a venda consorcio de caminhoes usados em goiania consorcio carta de credito caminhao consorcio para maquinas pesadas consorcio de onibus contemplado carta de credito caminhao contemplada consorcio de caminhao consorcio de maquinas.

  5. Consorcio imobiliario cef consorcio imobiliario simulador consorcio de imovel caixa simulacao consorcio porto seguro imoveis login consorcio de imoveis pelo banco do brasil consorcio de imovel banco do brasil consorcio itau simulador motos consorcio imovel porto seguro e bom consorcio contemplado imovel caixa consorcio imobiliario sicredi consorcio imoveis itau simulador consorcio imovel banco do brasil simulador.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*