Bahia não vence o Inter pela Série A desde 2013, no histórico gol 1.000

Feijão foi o autor do milésimo gol do tricolor baiano

O Esporte Clube Bahia entra em campo neste sábado às 19h na Arena Fonte Nova para tentar encerrar a sequência negativa atuando em Salvador e, quem sabe, finalmente entrar no G-6. Nos últimos três jogos em casa, empatou com o São Paulo e perdeu para Athletico e Ceará. Além disso, o Esquadrão tentará quebrar o retrospecto ruim diante do Internacional, adversário que ele não vence desde 2014 considerando todas as competições e vem de quatro derrotas seguidas no confronto. A última vez que saiu vencedor foi no dia 27 de agosto de 2014 quando bateu o Colorado pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana. Já pela pela Série A, o último triunfo foi em 2013, quando aplicou 2 a 0, com gols de Feijão e Fernandão, na Fonte Nova. O duelo ficou marcado pelo milésimo gol do Esquadrão anotado pelo volante Feijão.

 

Até hoje, foram 50 os confrontos oficiais disputados entre Inter e Bahia, em histórico que indica supremacia vermelha. Ao todo, são 26 os triunfos colorados, 14 os empates, e 10 as vitórias tricolores. Em gols marcados, o clube gaúcho balançou as redes 75 vezes, contra 43 do Esquadrão de Aço. Mesmo atuando em Salvador, o Inter leva a melhor. Venceu oito vezes, contra sete triunfos do Bahia, além de 9 empates.

No primeiro turno, Inter e Bahia disputaram partida da nona rodada do Brasileirão em 12 de junho,no Estádio do Beira-Rio, e terminou com triunfo colorado por 3 a 1, em jogo marcado por polêmica por um gol validado do time gaúcho após análise do árbitro de vídeo (VAR) onde o jogador aparenta estar na frente. Rodrigo Lindoso, na etapa inicial, anotou seu no jogo, Rafael Sobis e D’Alessandro, também deixaram suas marcas. Fernandão fez para o tricolor baiano.

REVEJA OS GOLS

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário