Com o triunfo importantíssimo sobre o Grêmio, adversário direto pelo G-6, o Esporte Clube Bahia encerrou o jejum de três jogos sem vencer e voltou a ficar forte na briga por uma vaga na Libertadores de 2020, chegando a 41 pontos e assumindo a sétima colocação, com a mesma pontuação do Grêmio que ocupa a sexta posição. Além de somar 3 pontos importantes, o Esquadrão comemorou os tropeços dos concorrentes da parte de cima da tabela. São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, enquanto o Corinthians empatou com o Goiás por 2 a 2 no Serra Dourada. Com isso, o Tricolor Baiano diminui para dois pontos a distância para o time de Fernando Diniz e para três pontos a distância para o Timão.
“O Nordeste tem 60 milhões de pessoas, polo esportivo muito forte. Ter uma equipe nordestina na competição sul-americana mais importante é importante para a região sob vários aspectos, principalmente mostrar que clubes da região, organizados, conseguem ser competitivos com outras equipes com orçamento superior. Além de representar o Bahia, representamos a região. Isso nos deixa muito satisfeitos, por estar, neste momento, disputando um campeonato diferente, pela briga de uma vaga na Libertadores. Também por estar representando uma região que merece ter bons representantes no futebol brasileiro.”, disse.
O próximo compromisso do Bahia é na segunda-feira (21), às 19h30, contra o Ceará, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, já que a Arena Fonte Nova receberá um evento em homenagem à Irmã Dulce, a Santa Dulce dos Pobres. Depois disso, joga novamente em Salvador, agora na Arena Fonte Nova, contra o Internacional.