Bahia desembarcou em Porto Alegre apenas para se defender, diz Renato Gaúcho

"é muito mais fácil destruir do que construir", disparou

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Esporte Clube Bahia quebrou uma sequência de três jogos sem triunfo, justamente derrotando o Grêmio, pelo placar de 1 a 0, na Arena em Porto Alegre, em jogo valendo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Depois do jogo, o técnico Renato Portaluppi não poupou críticas, tanto à sua equipe quanto a postura do Bahia. O treinador reconheceu a atuação abaixo da média, mas também citou a postura defensiva do Bahia como um problema para construir um resultado melhor.

 

Segundo Renato, o Bahia desembarcou em Porto Alegre “apenas para se defender” na Arena. “Se amanhã ou depois eu armar minhas equipes só para se defender, vou jogar só pelo resultado. Eu não condeno nenhum treinador, é muito mais fácil destruir do que construir. Mas 90% das equipes do futebol brasileiro jogam feio”, disparou.

Apesar de criticar o adversário, Renato também reconheceu que sua equipe não fez boa partida na noite desta quarta-feira. Disse que seus jogadores não conseguiram criar, e que o rendimento foi abaixo do esperado. “Foi um jogo ruim tecnicamente. Não conseguimos furar o bloqueio do Bahia, que jogou fechado. Fomos muito abaixo do esperado”, reconheceu.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário