Técnico Tite rasga elogios ao Bahia: “Um futebol de muita qualidade”

"um modelo de uma forma que eu gosto", disse

Action Images via Reuters/Carl Recine

Diferente dos últimos anos quando figurou na parte baixa ou intermediária da tabela durante ou quase boa parte do campeonato com o objetivo principal de se manter na elite, o Esporte Clube Bahia mudou totalmente o seu foco este ano e aparece como um dos candidatos a garantir vaga na Copa Libertadores de 2020, algo que se deve muito pela chegada do técnico Roger Machado que mudou a atitude da equipe colocando em outro patamar, além também dos jogadores que abraçaram a filosofia de jogo do treinador e principalmente pela diretoria que vem trabalhando com responsabilidade e transparência. Nesta segunda-feira, o Esquadrão enfrenta o Avaí e se somar os três pontos, termina a 22ª rodada dentro do G-6, mais precisamente no sexto lugar com 37 pontos.

 

O bom futebol apresentado pelo time do Bahia no Campeonato Brasileiro vem rendendo elogios de treinadores adversários, jornalistas, e até do técnico da Seleção Brasileira, Tite, que comentou sobre a campanha do Esquadrão na Série A e destacou que o tricolor tem um modelo de uma forma que ele gosta, com articulação, variação e jogada trabalhada.

“Um futebol de muita qualidade, com um modelo de uma forma que eu gosto. Se assemelha aquilo que eu penso ser um bom futebol, que também é de articulação, de variação por vezes uma jogada trabalhada, uma jogada triangulada e não exclusivamente em bola parada ou bola longa”, disse, em entrevista exclusiva ao Blog do Torcedor.

Apesar de figurarem na parte baixada da tabela e brigando contra o rebaixamento, Ceará e Fortaleza também foram destacados pelo treinador do Brasil. “Fortaleza e Ceará virando o primeiro turno à frente de Cruzeiro e Fluminense, duas grandes tradições e dois grandes investimentos. Assisti ao clássico e, te confesso, haviam outros jogos, mas eu preferi assistir ao clássico Ceará e Fortaleza pelo bom futebol apresentado pelas duas equipes. Duas equipes que propõe jogo, que gostam de jogo, que gostam do futebol de articulação, de aproximação, de troca de passes, que me agrada”, disse, 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário