Seis jogos agitam o sábado pela 18ª rodada do Brasileirão; Confira

Goiás e Palmeiras fecham os jogos de hoje no Serra DOurada

A penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A será iniciada neste sábado com a realização de seis jogos, sendo que dois deles acontecem às 11 horas com dois clubes nordestinos envolvidos. Destaque para o Esporte Clube Bahia que enfrenta o Vasco no Estádio de São Januário. Sem perder há sete rodadas (três triunfos e quatro empates), o Esquadrão ocupa o oitavo lugar com 27 pontos, mesma pontuação do sexto colocado Internacional. Na rodada passada, o time de Roger Machado venceu o CSA por 1 a 0 na Fonte Nova. O Cruz-Maltino, por sua vez, foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão e caiu para o 15º lugar com 20 pontos.

 

O outro confronto deste sábado pela manhã será entre Corinthians e Ceará na Arena de Itaquera. O Timão venceu na última rodada o Atlético-MG por 1 a 0 e assumiu a terceira colocação na tabela de classificação com 31 pontos ultrapassando o rival Palmeiras. Já o Vozão perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada e caiu para o 14º lugar com 20 pontos.

No final da tarde, o lanterna Avaí que venceu sua primeira partida na rodada passada, enfrenta embalado e líder Flamengo, às 17h, no Mané Garrincha, em Brasília. O Rubro-Negro vem embalado e motivado após triunfo por 3 a 0 sobre o Palmeiras no Maracanã. O time de Jorge Jesus lidera com 36 pontos, mesma pontuação do Santos. Já o time catarinense conquistou sua primeira vitória na rodada passada ao vencer o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, mas segue na lanterna com 10 pontos.

No mesmo horário, porém, na Arena Castelão, o Fortaleza, novamente dentro de casa, bate de frente com Fluminense. Em situação delicada na tabela de classificação, ocupando o 18º lugar com 12 pontos, o Tricolor Carioca vem de derrota dentro do Maracanã para o Avaí por 1 a 0 na rodada passada, acumulando três tropeços seguidos. Já o Tricolor do Pici é o 12º com 21 pontos e vem de triunfo sobre o Goiás.

Já às 19h, no Estádio Beira-Rio, o Internacional de Porto Alegre focado na decisão da Copa do Brasil promete colocar em campo um time completamente reserva para encarar o São Paulo. O time paulista é o 4º colocado, com 31 pontos, e busca a vitória para se manter no G-4 e tentar diminuir a distância para o líder Flamengo. Já o Colorado é o sexto colocado com 27 pontos e tentará o triunfo para não deixar o G-6 na rodada.

Os jogos de sábado será encerrado às 21h no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, local que Palmeiras estreando o técnico Mano Menezes enfrenta o Goiás. O Verdão, em crise após eliminação na Copa Libertadores e ainda sem vencer no Brasileiro após a Copa América, busca o fim do jejum. O time paulista, que liderou até o recesso, é o 5º colocado com 30 pontos. Já o time goiano é o 13º colocado com 21 pontos e precisa vencer para se afastar da zona de risco.

JOGOS DA 18ª RODADA – SÉRIE A

Sábado, 07/09
11h – Corinthians x Ceará
11h – Vasco x Bahia
17h – Fortaleza x Fluminense
17h – Avaí x Flamengo
19h – Internacional x São Paulo
21h – Goiás x Palmeiras

Domingo, 08/09
11h – Cruzeiro x Grêmio
16h – Santos x Athletico-PR
16h – Botafogo x Atlético-MG
19h – CSA x Chapecoense

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário