Segundo Turno: Os novos desafios do Bahia para o restante da temporada

"Bahia tem destaques individuais indicados como melhores da competição"

Fotos – Felipe Oliveira/EC Bahia

Na iminência do “início” do segundo turno, o Esporte Clube Bahia enfrentará o Corinthians, primeiro time que enfrentamos no Campeonato Brasileiro 2019, onde triunfamos por 3 x 2. Naquele jogo, o time visitante abriu o placar com Pedrinho nos acréscimos do primeiro tempo, mas o Esquadrão empatou logo em seguida na com Arthur Caíke. Na etapa complementar, Artur e Rogério, que marcou um golaço por cobertura, colocaram a equipe da casa em vantagem. Clayson descontou no fim, jogo realizado na Arena Fonte Nova em 28/04/2019.

 

O jogo de sábado será um jogo contra um concorrente direto, o famoso jogo de 6 pontos, onde o time paulista encontra-se na quinta posição, com um ponto a frente do esquadrão de Aço, com 32 ponto na tabela. Encontraremos um Corinthians que foi derrotado pelo del Valle o que pode ser um fator dificultador ou facilitador a depender da postura do esquadrão, afinal o clube de São Paulo quer dar uma resposta ao seu torcedor e o Bahia deve aproveitar que o virão com ímpeto aflorado e explorar suas fragilidades e os espaços que surgirão, afinal, virão com tudo.

O esquadrão está a 9 jogos sem perder no brasileirão e tem no coletivo sua maior força, pois tem um time equilibrado defensivamente e com uma rápida transição ofensiva, o que tem rendido bons frutos e pontos quando joga fora dos domínios. Nessa rodada, não contará com o Meia-atacante Lucca, por força contratual, afinal o atleta pertence à equipe de São Paulo e tudo indica que será substituído por Élber.

No histórico dos confrontos entre as equipes no Campeonato Brasileiro, o tricolor está em desvantagem, soma 13 triunfos, 22 Derrotas e 13 empates em 48 partidas pela competição nacional. O momento atual das equipes é muito parecido dentro da competição, contudo, o Bahia vem de triunfos fora de casa com seu jogo reativo e sábado deverá enfrentar um time modificado do Corinthians, o que pode ser uma maior possibilidade de ganhar o jogo em Itaquera.

Esse jogo servirá também pata mostrar qual a postura que o Esquadrão busca para o resto do campeonato, se vai se portar para trazer os três pontos ou se vai se conformar com a tabela como está. O fato é que o campeonato deve ser visto partida por partida, afinal é uma edificação, uma construção paulatina que só se verá no final qual será o resultado.

Até o momento, o Bahia tem destaques individuais indicados como melhores da competição em suas posições, como é o caso de Douglas, Lucas Fonseca, Gregore e Gilberto e estes atletas têm dado uma segurança para equipe com experiência e resultados, tudo isso tem colaborado para que a estratégia seja seguida a risca. O entrosamento da equipe tem sido fundamental para os bons resultados e a disciplina tática tem funcionado bem e vamos ver quais serão as cenas dos próximos capítulos na trajetória do Esporte Clube Bahia na continuidade da competição.

Diego Campos, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário