Apresentado nesta sexta-feira como novo reforço do Vasco da Gama, o atacante Clayton pode fazer sua estreia neste sábado, justamente contra o Esporte Clube Bahia, clube pelo qual atuou de agosto de 2018 até o mês passado quando não teve seu contrato renovado e deixou o Fazendão, retornando ao Atlético-MG que repassou o atleta ao Cruz-Maltino por empréstimo até o final do ano. O nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta e ele apareceu na lista de relacionados. A tendência é que comece no banco de reservas, ficando como opção para o técnico Vanderlei Luxemburgo para o decorrer do jogo marcado para 11h, em São Januário, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Revelado pelo Figueirense, Clayton foi contratado em 2016 pelo Atlético Mineiro com status de grande promessa e reforço mais caro do clube mineiro naquele ano – 3,5 milhões de euros (R$ 15,2 milhões à época). No primeiro ano pelo Galo, fez 46 jogos e marcou 7 gols. Em meados de 2017, foi emprestado ao Corinthians, porém, não se firmou por lá, entrando em campo apenas 14 vezes anotando 2 gols.
Quando chegou ao Bahia, no 2º semestre de 2018, ele não atuava desde 2017 já que vinha se recuperando de cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. No Esquadrão, o atleta atuou apenas 19 jogos (7 deles esse ano) e marcou dois gols (na temporada passada).