Meia-atacante do Bahia recebe sondagens de clubes das Séries A e B

Marco Antônio teve seu grande momento em 2018

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sem espaço no time principal e desde janeiro sem atuar por conta de uma lesão, o meia-atacante Marco Antônio pode ser emprestado pelo Esporte Clube Bahia para ganhar mais minutos em campo. De acordo com informação do repórter Rafael Seixas, clubes da Série B e outro da Série A fizeram sondagens pelo jogador que tem contrato com Tricolor Baiano até 2021, no entanto, ele avisou ao Bahia que deseja permanecer no clube. Lembrando que o atleta sofreu uma fratura no segundo metatarso do pé esquerdo em fevereiro e passou por uma cirurgia, o que atrapalhou o seu primeiro semestre. Sua última atuação foi no dia 30 de janeiro, na derrota para o Bahia de Feira, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano.

 

Natural de Belém do Pará, Marco Antonio Rosa Furtado Júnior tem 21 anos surgiu na base do Desportiva Paraense e chegou ao Esporte Clube Bahia por empréstimo para integrar o elenco sub-20 em 2016, ano em que atuou pela primeira vez no time profissional, no jogo contra a Juazeirense, pela Copa do Nordeste. Em 2017, foram duas partidas pela equipe principal, contra Fluminense de Feira e Juazeirense ambos pelo Campeonato Brasileiro.

Mas seu melhor momento foi no primeiro semestre de 2018, quando ganhou mais chances com Guto Ferreira e se firmou entre os titulares. Foram 21 jogos e 2 gols marcados, porém, quando vivia uma grande fase, foi atrapalhado por uma lesão e quando retornou não conseguiu mais recuperar seu espaço. Esse ano, jogou apenas duas vezes contra Flu de Feira e Bahia de Feira pelo Baianão, antes de sofrer uma nova lesão e ficar de fora nos últimos meses.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário