Lucas Fonseca exalta estratégia de Roger Machado após triunfo do Bahia

"isso é fruto de trabalho de todo mundo", destacou o zagueiro

Foto: Reprodução

Um dos líderes do elenco e ídolo do clube, o zagueiro Lucas Fonseca exaltou a estratégia do técnico Roger Machado após o triunfo do Esporte Clube Bahia sobre o Avaí, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (30), no Estádio da Ressacada, triunfo esse que colocou o Esquadrão na sexta colocação com 37 pontos, ultrapassando Grêmio e São Paulo, e igualando a pontuação do 5º colocado Internacional que só leva a melhor pelo primeiro critério de desempate do número de vitórias.

 

“O Campeonato Brasileiro é difícil, a gente sabia das circunstâncias desse jogo aqui. A gente sabia do ímpeto deles no começo do jogo. Roger traçou bem o que poderia fazer para conseguir, no começo, anular a equipe deles. No contra-ataque, a gente conseguiu ser feliz, e isso é fruto de trabalho de todo mundo, engrandece ainda mais o trabalho”, disse, à Rádio Metrópole, de Salvador.

Apesar do triunfo, Lucas Fonseca admitiu que o time não foi bem nos primeiros minutos de jogo, e pediu pés no chão com diante excelente momento, destacando que ainda tem muita coisa a melhor.

“Sabemos que deixamos a desejar nos 10 minutos finais do primeiro tempo. No segundo tempo, ficou um pouco difícil com relação ao vento, que estava muito forte contra a gente. Um resultado importante. A gente agora vai voltar e trabalhar, porque tem um jogo dificílimo na sequência. Acredito que o Bahia tem crescido em todos os aspectos. Felizmente, dentro de campo, as coisas têm acontecido. De forma coletiva, tem acontecido. Quando o coletivo vai bem, as qualidades individuais acabam aparecendo. A gente sabe que o Brasileiro é difícil, temos uma longa sequência pela frente. Tem que trabalhar pensando já no fim de semana, com pés no chão, muito temos muita coisa a melhorar”, completou.

Após o importante triunfo fora de casa, o Esporte Clube Bahia terá uma sequência de dois jogos em Salvador, enfrentando primeiro o sempre cascudo Athletico-PR no próximo sábado (05), às 19h, na Arena Fonte Nova. Depois, na quarta-feira (09), recebe na Arena o São Paulo, às 21h, este um confronto direto valendo seis pontos.

Deixe seu comentário

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*