Lei do Ex? Vasco trabalha para estrear Clayton contra o Bahia

Jogador deixou o Bahia no início de agosto

Após passagem apagada pelo Esporte Clube Bahia, o atacante Clayton retornou ao Atlético-MG onde até cogitou-se ser aproveitado pelo técnico Rodrigo Santana, no entanto, a diretoria do Galo decidiu por emprestar o jogador novamente, agora para o Vasco da Gama que trabalha para regularizar o novo reforço até sexta-feira para para poder contar com o atleta na partida contra o Bahia, marcada para sábado, às 11h, no Estádio de São Januário, valendo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Clayton realiza os exames médicos nesta terça-feira e se for aprovado, assina até o final do ano.

Após dias e mais dias de negociações e quase morrendo no berço, o Vasco se acertou com o Atlético-MG na última segunda-feira (02) e conseguiu o empréstimo de Clayton até dezembro deste ano. O atacante, de 23 anos, tem passagens também por Figueirense e Corinthians. O diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, explicou o motivo de o Galo não ter aproveitado o jogador após o empréstimo ao Bahia.

“O Clayton voltou do Bahia no meio da temporada, o que sempre é ruim. Ele não vinha jogando lá, voltou para cá, fez bons treinamentos. Ele sempre deixou muito claro que estava apto a voltar ao Atlético, mas que está precisando ter uma sequência de jogos. O Rodrigo (Santana) já tem uma base de time estabelecida e também opções claras no elenco, então seria difícil e demoraria muito tempo para o Clayton ter uma sequência agora. Quando o Vasco apareceu e deu a ele a possibilidade de ele ser protagonista, nós entendemos e ele também entendeu que, esse período até o final do ano, em que ele teria uma sequência de jogos, seria importante para ele não só nesse ano, mas até na próxima temporada no Atlético. Ele está fazendo exames no Rio e, acredito, no fim de semana deva estar apto a jogar pelo Vasco”, disse o dirigente.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário