Grêmio massacra o Avaí e volta a empurrar o Bahia para o 8º lugar

Tricolor Gaúcho emplaca o 4º triunfo seguido na Série A

Três jogos já encerrados pelo complemento da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, que foi aberta ontem à noite com 4 jogos, tendo como destaque o triunfo do Esporte Clube Bahia em cima do Botafogo na Arena Fonte Nova pelo placar de 2 x 0 e avanço do Flamengo que venceu o Internacional por 3 x 1 em um jogo onde a arbitragem foi bastante contestada pela direção do time gaúcho. Nesta quinta-feira, logo cedo, o Palmeiras executou com sucesso sua tarefa de correr atrás do Flamengo em uma briga quase em particular pela liderança da competição. Com tranquilidade, o time paulista aplicou uma goleada de 6 x 2 no CSA. Com o resultado, o Palmeiras agora sob o comando de Manos Menezes emplaca uma sequência de cinco triunfos consecutivos e volta a reduzir para três pontos a distância para o Flamengo.

 

Dando continuidade nos jogos rodada nesta quinta-feira, outro resultado bem previsível, porém com um placar bastante dilatado. Em jogo realizado em Porto Alegre, o Grêmio com gols marcados por Diego Tardelli, David Braz, Luan, Luciano, Bruno Cortez e André, massacrou o antes revigorado Avaí pelo placar de 6 a 1, repetindo a maior goleada da atual edição do Brasileirão que foi Flamengo 6 x 1 Goiás. Essa foi a quarta vitória do time gaúcho em sequência, arrancada que lhe conduziu novamente para a sétima posição com a mesma pontuação do Bahia (34), porém, na frente do time baiano pelo amparo do critério de desempate dos saldos de gols.

Na sequência da competição, o Grêmio com um time completamente reserva, visando o primeiro jogo da semifinal da Libertadores contra o Flamengo, encara o Fluminense no Rio de Janeiro no próximo domingo. Já o Avaí, um dia após, no Estádio de Ressacada, enfrenta o Bahia. às 20h.

A rodada só será finalizada em 2/10 com dois jogos que foram transferidos em decorrência de compromissos do Clube Atlético Mineiro e Corinthians pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Ambos os jogos já foram concluídos com o timão sendo eliminado após perder em São Paulo e empatar em 2 x 2 com Independiente del Valle lá no Equador. Já Atlético Mineiro em Santa Fé na Argentina, perdeu de virada pelo placar 2 x 1 e neste momento se enfrentam no Belo Horizonte.

JOGOS DA 21ª RODADA – Brasileiro da Série A

Quarta-feira 25/9
19h30 – Ceará 0 x 0 Cruzeiro
21h30 – São Paulo 0 x 1 Goiás
21h30 – Flamengo 3 x 1 Internacional
21h30 – Bahia 2 x 0 Botafogo

Quinta-feira 26/9
19h15 – Palmeiras 6 x 2 CSA
20h00 – Grêmio 6 x 1 Avaí
20h00 – Fluminense 1 x 1 Santos
21h30 – Athletico 1 x 1 Fortaleza

Quarta-feira 02/10
Chapecoense x Corinthians
Atlético-MG x Vasco

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário