Fluminense vence o Grêmio e deixa o caminho do G-6 livre para o Bahia

Vencendo, Bahia deixa o 8º lugar e assume a sexta posição

Foto: Edgard Maciel de Sá

A bola voltou a rolar na tarde deste domingo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, com três jogos, dois deles de enorme interesse do Esporte Clube Bahia por envolverem times inseridos na briga por uma vaga na Libertadores. No Rio de Janeiro, o Grêmio utilizando um time complemente reserva pensando no primeiro jogo da semifinal da Libertadores contra o Flamengo, acabou sendo derrotado pelo Fluminense, por 2 a 1, com gols de Nenê e Caio Henrique no Maracanã, resultado excelente para o Esquadrão que fica com o caminho livre e agora precisa só fazer sua parte para se instalar dentro do G-6. O Tricolor é o 8º colocado com 34 pontos, mas se vencer, chega aos 37 e ultrapassa além do Grêmio, o São Paulo (que empatou com o Flamengo no sábado).

 

Outro concorrente por vaga na Libertadores, o Internacional ficou no empate por 1 a 1 com o vice-líder Palmeiras. Patrick marcou de cabeça para o Colorado, mas Willian em uma bela pintura, igualou o placar. O Verdão chegou a virar, mas teve o gol anulado pelo árbitro de vídeo (VAR). Com o resultado, o Palmeiras segue em 2º com 46, a três pontos do Flamengo, enquanto o Inter fica no 5º lugar com 37 pontos. Em mais um jogo finalizado, o Santos retomou o caminho das vitórias ao vencer o CSA, pelo placar de 2 a 0, no Estádio da Vila Belmiro. Os gols foram anotados por Carlos Sánchez e Eduardo Sasha.

A rodada segue pela noite, com mais dois jogos, destaque para outro nordestino em ação. O Ceará, próximo da zona, encara o Atlético-MG no Independência, em BH. Já o campeão da Copa do Brasil, Athletico-PR, enfrenta a abalada Chapecoense no gramado sintético da Arena da Baixada.

JOGOS DA 22ª RODADA – SÉRIE A

Sábado, 28/09
19h00 – Flamengo 0 x 0 São Paulo

Domingo, 29/09
11h00 – Corinthians 1 x 0 Vasco
16h00 – Internacional 1 x 1 Palmeiras
16h00 – Santos 2 x 0 CSA
16h00 – Fluminense 2 x 1 Grêmio
19h00 – Atlético-MG x Ceará
19h00 – Athletico-PR x Chapecoense

Segunda-feira, 29/09
20h00 – Fortaleza x Botafogo
20h00 – Avaí x Bahia
20h00 – Goiás x Cruzeiro

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário