Flamengo mira volante colombiano com passagem pela Inter de Milão

Inserido nas semifinais da Copa Libertadores e liderando com sobra o Campeonato Brasileiro, o Flamengo está no mercado em busca de mais uma contratação. A busca é por um volante para suprir a saída do colombiano Cuéllar. O mais cotado é o também colombiano e experiente Fredy Guarín, de 33 anos, com passagem pela Inter de Milão e que está sem clube desde que deixou o Shanghai Shenhua, da China. O técnico Jorge Jesus deu o aval para a diretoria rubro-negra que iniciou as conversas para contratar o jogador.

 

O Flamengo tenta agilizar as negociações para poder inscrever o atleta antes do fim do prazo para a semifinal da Libertadores, contra o Grêmio. O “deadline” é 72 horas antes da partida de ida, marcada para 2 de outubro. No Brasileiro, o prazo é até o dia 27 de setembro. Apesar de ele estar livre no mercado, os valores são considerados altos, e as partes tentam encontrar um denominador comum.

Guarín tem 1,83 de altura, e disputou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil com a seleção colombiana. Ele tem ainda em seu currículo uma passagem de quatro temporadas pela Inter de Milão. Uma de suas características mais marcantes é a potência nos chutes de longa distância.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário