Acabou a era do técnico Luiz Felipe Scolari no Palmeiras. O veterano treinador foi demitido no final da tarde desta segunda-feira em conseqüência da derrota por 3 x 0 contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro ontem no Maracanã
A diretoria entendeu que o ciclo se encerrou após um período de muito desgaste desde a volta da Copa América. Depois de um primeiro semestre muito bom, o Palmeiras entrou em parafuso na segunda metade da temporada: caiu nas quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, e despencou da primeira para a quinta colocação no Brasileirão. Felipão foi contratado em agosto do ano passado para substituir Roger Machado, que havia sido demitido após derrota para o Fluminense. Esta foi sua terceira passagem pelo Palmeiras, na qual conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2018.
Terceira passagem pelo clube
O pentacampeão mundial encerra sua terceira passagem pelo Palestra Itália. Na primeira, conquistou a Copa do Brasil de 1998, a Copa Mercosul de 1998 e a Libertadores de 1999. Já na sua segunda contratação, levou a Copa do Brasil de 2012. Nessa última passagem, chegou em julho do ano passado e conquistou o Campeonato Brasileiro. O Palmeiras vai procurar um novo treinador. Mano Menezes, demitido do Cruzeiro recentemente, pode pintar no comando técnico palmeirense.