Dois brasileiros disputam prêmio de melhor jovem do futebol europeu

Vinícius Junior e Rodrygo estão na lista que conta com 40 jogadores

Foto: Getty Images

Nesta quarta-feira, o jornal “Tuttosport” divulgou a lista de 40 candidatos que continuam na disputa pelo “Golden Boy”, prêmio de melhor jovem do futebol europeu criado em 2003 e que premia atleta sub-21 em atividade nas ligas europeias, excluindo-se as divisões inferiores. Com base em uma votação popular, mais 20 jogadores foram cortados da lista que iniciou com 100 atletas, e ainda estão na disputa os atacantes Vinicius Junior e Rodrygo, do Real Madrid, únicos representantes do Brasil. Em 15 de outubro, será divulgada a lista com os 20 finalistas.

 

A relação lista final será submetida a uma votação entre 40 jornalistas dos principais veículos de imprensa da Europa, que apontarão o vencedor do Golden Boy em 2019. Há, ainda, um prêmio para o jogador mais votado entre os internautas. De acordo com o próprio “Tuttosport”, o grande favorito ao prêmio é o português João Félix. Após se destacar com o Benfica na última temporada, o atacante de 19 anos rumou para o Atlético de Madrid como contratação mais cara da última janela de transferências, por € 146 milhões, e vem sendo uma das sensações da temporada 2019/20.

Veja a lista dos 40 candidatos:

Badiashile (Monaco/França), Chukwueze (Villarreal/Nigéria), Cuisance (Bayern/França), Alphonso Davies (Bayern/Canadá), Dele-Bashiru (Watford/Inglaterra), De Ligt (Juventus/Holanda), Diatta (Bruges/Senegal), Donnarumma (Milan/Itália), Dragus (Standard Liege/Romênia), Elmas (Napoli/Macedônia), Florentino Luís (Benfica/Portugal), Foden (Manchester City/Inglaterra), Guendouzi (Arsenal/França), Haland (RB Salzbrug/Noruega), Havertz (Bayer Leverkusen/Alemanha), Isak (Real Sociedad/Suécia), João Félix (Atlético de Madrid/Portugal), Joveljic (Eintracht Frankfurt/Sérvia), Kamara (Olympique/França), Moise Kean (Everton/Itália), Justin Kluivert (Roma/Holanda), Konaté (RB Leipzig/França), Lafont (Nantes/França), Lainez (Betis/México), Kang-in Lee (Valencia/Coreia do Sul), Lunin (Valladolid/Ucrânia), Malen (PSV/Holanda), Mount (Chelsea/Inglaterra), Nehuén Pérez (Famalicão/Argentina), Reiss Nelson (Arsenal/Inglaterra), Ömuer (Trabzonspor/Turquia), Pavlovic (Partizan/Sérvia), Rafael Leão (Milan/Portugal), Rodrygo (Brasil/Real Madrid), Sancho (Borussia Dortmund/Inglaterra), Sinisterra (Feyenoord/Colômbia), Todibo (Barcelona/França), Ferrán Torres (Valencia/Espanha), Vinicius Junior (Brasil/Real Madrid) e Zaniolo (Roma/Itália).

Confira os vencedores do prêmio:
2018 – Mathiijs De Ligt (Ajax)
2017 – Kylian Mbappé (Monaco/PSG)
2016 – Renato Sanches (Benfica/Bayern)
2015 – Anthony Martial (Monaco/United)
2014 – Raheem Sterling (Liverpool)
2013 – Paul Pogba (Juventus)
2012 – Isco (Málaga)
2011 – Mario Götze (Borussia Dortmund)
2010 – Mario Balotelli (Inter de Milão/City)
2009 – Alexandre Pato (Milan)
2008 – Anderson (Manchester United)
2007 – Sergio Agüero (Atlético de Madrid)
2006 – Cesc Fàbregas (Arsenal)
2005 – Lionel Messi (Barcelona)
2004 – Wayne Rooney (Everton/Manchester United)
2003 – Rafael van der Vaart (Ajax)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário