Definido local e data para o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2020

O modelo em 2019 será o mesmo da edição deste ano

A Copa do Nordeste na sua edição de 2020 terá como grande novidade o retorno do SPORT-PE que recapitulou e está de volta a competição onde já conquistou três títulos. No entanto quem estreia de fato na competição é o Frei Paulistano campeão do vizinho estado de Sergipe e disputa a competição pela primeira vez. E será Aracaju o sorteio dos grupos para 2020. O evento acontece dia 26 deste e neste momento os times vão saber os adversários da primeira fase do torneio. No próximo ano, ao contrário das últimas edições, futebol baiano terá apenas dois participantes: Bahia e Vitória, o tricolor entra o Campeão do Estado e o Vitória através do Ranking da CBF.

 

O modelo será o mesmo da edição deste ano, com dois grupos de oito integrantes cada, com as equipes de um enfrentando as do outro com os quatro classificados de cada grupo avançando. O estado de Pernambuco terá novamente três clubes. SPORT-PE do técnico Guto Ferreira campeão pernambucano retorna a competição após a maluca desfiliação em 2017, Santa Cruz e Náutico completam a lista. O estado de Pernambuco é o estado com maior número de participantes

Em nosso Estado, a Bahia, Juazeirense até participou da seletiva, no entanto, foi superado pelo CRB do técnico Marcelo Chamusca. Disputam o Esporte Clube Bahia, atual campeão baiano, e o Esporte Clube Vitória, pelo ranking. Fortaleza atual campeão e Ceará serão os clubes do Ceará na Copa do Nordeste em 2020.

No estado de Alagoas, CSA venceu a final do Estadual nos pênaltis e garantiu a vaga direta. O CRB renovou o alvará empatando em 0 x 0 no Estádio Adauto Morais e vencendo a Juazeirense no Estádio Rei Pelé por 2 x 1.

No Rio grande do Norte, América retorna a competição pela via direta na condição de Campeão do Estado. O ABC C está na Copa do Nordeste 2020 através da seletiva. O time Potiguar perdeu para o ALTOS em Teresina por 1 x 0. No jogo de volta agora no Frasqueirão venceu pelo placar de 2 x 0 e carimbou a vaga na próxima edição do torneio regional.

No Maranhão teremos um NOVATO, Imperatriz foi campeão em cima do Moto Clube. O Sampaio Corrêa atual Campeão da Copa do Nordeste, complicador da vida do torcedor do Bahia, não resistiu e caiu diante do Confiança de Sergipe na fase classificatória.

Na Paraíba Botafogo vice-campeão bateu o martelo cedo e está garantido. Em Sergipe, O Frei Paulistano conseguiu o título inédito estadual e por e por isto é um dos representantes do Estado de Sergipe. Outro classificado é o Confiança que obteve a vaga despachado o Sampaio Corrêa em pleno Estádio do Castelão no Maranhão. No Piauí, River entra como campeão do estado.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário