CSA bate a Chapecoense e ganha novo ânimo na Série A; Veja classificação

Dos nordestinos, apenas o Fortaleza perdeu na 18ª rodada

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Na noite deste domingo, finalizando a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o CSA venceu a Chapecoense por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em confronto direto e valendo seis pontos na luta contra o rebaixamento. O gols foram marcados pelo experiente centroavante Alecsandro aos 39 minutos do primeiro tempo e o meia Jonatan Gomez aos 48 minutos da etapa final. O goleiro Jordi ainda defendeu um pênalti no início do segundo tempo impedindo o empate catarinense. A Chape ainda teve o volante Márcio Araújo expulso aos 24 minutos do segundo tempo, complicando a situação em campo. Foi a terceira vitória do CSA no Brasileirão – antes havia vencido Goiás e Fluminense.

 

Com o triunfo, o time alagoano chegou aos 15 pontos, ultrapassando a própria Chape e assumindo o 18º lugar, ficando há 3 pontos do Cruzeiro, primeiro time fora da zona de rebaixamento com 18 pontos. Lembrando que o Fluminense tem um jogo a menos, atrasado da 16ª rodada, que será realizado na terça-feira contra o Palmeiras. Se o tricolor carioca vencer, iguala a pontuação, mas joga a Raposa no calabouço pelo critério do número de triunfos.

Com todos os 10 jogos encerrados, pouca coisa mudou. Na parte alta, o Flamengo segue líder seguido por Santos, Palmeiras e Corinthians. São Paulo e Internacional fecham o G-6. O Esporte Clube Bahia, que no sábado venceu o Vasco em São Januário, tem a mesma pontuação do Colorado, 30 pontos, porém, perde no critério do número de vitórias. Com isso, o Esquadrão ocupa o 7º lugar. Na próxima rodada, domingo, às 16h, enfrenta o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, fechando o primeiro turno do Brasileirão.

Dos quatro nordestinos, apenas o Fortaleza perdeu na rodada, ao ser derrotado pelo Fluminense, por 1 a 0, em plena Arena Castelão. O Ceará, no sábado, arrancou um empate surpreendente contra o Corinthians. Perdia por 2 a 0 na Arena em Itaquera, mas buscou o empate, sendo que o último gol saiu nos acréscimos e, diga-se, um golaço e raro no futebol atual: olímpico.

TABELA ATUALIZADA

 

JOGOS DA 18ª RODADA – SÉRIE A

Sábado, 07/09
11h – Corinthians 2 x 2 Ceará
11h – Vasco 0 x 2 Bahia
17h – Fortaleza 0 x 1 Fluminense
17h – Avaí 0 x 3 Flamengo
19h – Internacional 1 x 0 São Paulo
21h – Goiás 1 x 2 Palmeiras

Domingo, 08/09
11h – Cruzeiro 1 x 4 Grêmio
16h – Santos 1 x 1 Athletico-PR
16h – Botafogo 2 x 1 Atlético-MG
19h – CSA 2 x 0 Chapecoense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário