Chapéu! Vasco atravessa o Flamengo e contrata volante colombiano

Cobiçado pelo Flamengo, o volante colombiano Fredy Guarín já desembarcou na cidade do Rio de Janeiro, porém, não para defender o clube rubro-negro que esteve próximo de contratá-lo e sim o Vasco da Gama que acertou a contratação do jogador de 33 anos que estava livre no mercado após rescindir com o Shanghai Shenhua, da China. A diretoria cruz-maltina corre para juntar documentação e inscrevê-lo até esta sexta-feira no Campeonato Brasileiro.

O Vasco para conseguir regularizar o jogador primeiro precisa receber o TMS (sigla em inglês para Sistema de Transferências) do Shanghai Shenhua, último clube de Guarín. Por conta do fuso horário, a expectativa é de que os chineses enviem a documentação a partir da manhã de sexta. Na China, Guarín tinha um salário astronômico. A última vez que o colombiano entrou em campo foi no dia 6 de julho, no jogo contra o Shanghai SIPG, dos brasileiros Oscar e Hulk.

Fredy Guarín acumula passagens por Saint-Étienne, Porto, mas viveu seu auge na Inter de Milão, onde ficou por quatro temporadas antes de ir para China. Na época em que disputou o Campeonato Português, foi observado de perto por Jorge Jesus, que deu aval para a diretoria tentar sua contratação. Ele também tem uma longa trajetória na seleção da Colômbia e disputou a Copa do Mundo de 2014. Foi titular no duelo com o Brasil, pelas quartas de final.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário