Botafogo vence o Atlético-MG e Bahia encerra rodada no 7º lugar

Bahia tem 30 pontos, mesma pontuação do 6º colocado

Foto: Twitter/Botafogo

Mais dois jogos deram continuidade a 18ª rodada da Série do Brasileirão na tarde deste domingo, um deles de enorme interesse do Esporte Clube Bahia. No Estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu o Atlético-MG pelo placar de 2 a 1, com gols de Diego Souza cobrando penalidade máxima que resultou na expulsão do zagueiro Igor Rabello e do volante Alex Santana. Di Santo descontou para o Galo. Com o resultado, o Esquadrão se mantém no 7º lugar com 30 pontos, empatado com o 6º colocado Internacional e 3 pontos acima do Galo que agora é o 9º colocado com 27. Já o Fogão se instalou no 10º lugar com 23 pontos e na próxima rodada enfrenta o Ceará na próxima rodada o Ceará na Arena Castelão, enquanto o time mineiro recebe no Independência o Internacional..

 

No outro jogo da tarde, uma enorme surpresa. O Athletico-PR, mesmo focado no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil contra o Internacional quarta-feira e utilizando um time completamente reserva, empatou com o vice-líder Santos, por 1 a 1, em pleno estádio da Vila Belmiro. Com gol de Braian Romero, o time paranaense vencia até os 45 minutos do segundo tempo, porém, Carlos Sánchez de pênalti deixou tudo igual e evitou a derrota santista. Com o resultado, o Peixe segue no 2º lugar com 34 pontos, agora há 2 pontos do Flamengo que no sábado venceu o Avaí por 3 x 0. Já o Furacão chegou aos 26 pontos e assumiu o nono lugar. A 18ª rodada será encerrada logo mais com o duelo de desesperados entre CSA e Chapecoense, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Lembrando que o no sábado o Esporte Clube Bahia venceu o Vasco da Gama, por 2 a 0, no Estádio de São Januário, onde não vencia o adversário desde 2012 quando aplicou 4 a 0 com gols de Souza Caveirão e Jones Carioca, dois cada. Na próxima rodada, o Esquadrão recebe o Fortaleza, domingo, dia 15, às 16h, na Arena Fonte Nova, fechando o primeiro turno do Brasileirão. O time cearense no sábado perdeu para o Fluminense, por 1 a 0, na Arena Castelão.

JOGOS DA 18ª RODADA – SÉRIE A

Sábado, 07/09
11h – Corinthians 2 x 2 Ceará
11h – Vasco 0 x 2 Bahia
17h – Fortaleza 0 x 1 Fluminense
17h – Avaí 0 x 3 Flamengo
19h – Internacional 1 x 0 São Paulo
21h – Goiás 1 x 2 Palmeiras

Domingo, 08/09
11h – Cruzeiro 1 x 4 Grêmio
16h – Santos 1 x 1 Athletico-PR
16h – Botafogo 2 x 1 Atlético-MG
19h – CSA x Chapecoense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário